domingo, 6 de março de 2011

Chico Buarque e Elis Regina

Telesur entrevista Eduardo Galeano



Entrevista realizada em 5 de março de 2011

Folha: de rabo preso com as ditaduras

Reproduzo artigo de Sergio Domingues, publicado no sítio Correio da Cidadania:

A Folha de S. Paulo completou 90 anos no sábado, dia 19 de fevereiro. Nascido em 1921, o jornal só ganhou o nome atual em 1931. Até então, era Folha da Noite. De 1986 a 2010 foi a publicação jornalística de maior circulação do país. Perdeu o primeiro lugar para o tablóide mineiro Super Notícia. Mas, sem dúvida segue sendo um dos mais influentes no país.

Filha de Roriz no "mensalão do DEM"



.

Aeronáutica desmente reporcagem do Globo

Reproduzo matéria de José Augusto, publicada no blog "Os amigos do presidente Lula":

O jornal "O Globo" inventou uma "reporcagem", dizendo que o Comando da Aeronáutica teria gasto R$ 8 milhões "para hospedar a presidenta Dilma na base militar Barreira do Inferno", no Rio Grande do Norte, durante o carnaval.

O jornalão mentiu ao misturar o gasto total de custeio da base em 2010 com "preparativos" para receber a presidenta (que nem sequer imaginava onde passaria o carnaval 2011, quando os gastos foram feitos).

Dossiê: tucanos e Folha desmascarados

Reproduzo artigo de José Dirceu, publicado em seu blog:

Vocês se lembram do tal "dossiê" sobre os gastos de Fernando Henrique Cardoso com cartões corporativos quando ele era presidente da República? Recordam-se o quanto o inexistente dossiê foi explorado à exaustão pela oposição na campanha eleitoral contra a presidenta Dilma Rousseff?

Lembram-se do estardalhaço que fizeram, então, com intuito eleitoreiro e oportunista? E das falas empoladas e indignadas dos caciques tucanos incensadas diariamente pela mídia que os apoiava com páginas e páginas sobre o suposto dossiê?

Banda Larga é um direito seu! Participe!

No dia 14 de março, às 16 horas, na sede do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo, as entidades envolvidas em torno da campanha "Banda Larga é um Direito Seu! Uma ação pela Internet barata, de qualidade e para todos", realizarão uma reunião para preparar os próximos passos do movimento.

São muitos os desafios e debates que envolvem o acesso à banda larga e sua plena utilização no Brasil. O Plano Nacional de Banda Larga nasceu com o objetivo de reverter a atual situação de uma Internet cara, lenta e para poucos, mas é insuficiente para isso, e sofre com a pressão das empresas de telecomunicações, que ameaçam seus objetivos.

Uma resposta certeira ao jornal O Globo

Reproduzo mensagem enviada por Ivana Jinkings, diretora da Boitempo Editorial:

A Boitempo Editorial lamenta que como parte da ofensiva contra o sociólogo e autor desta casa, Emir Sader, o jornal O Globo tenha descontextualizado informações referentes às publicações da editora na reportagem “Projeto pensado por Emir Sader agora na UERJ”, publicada na edição desta sexta-feira, 4 de março de 2011.

Morre Alberto Granado, amigo de Che