terça-feira, 10 de maio de 2011

Daniel Dantas quer calar blogosfera

Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:

Pela primeira vez, neste fim de semana, no encontro de blogueiros sujos do Rio, este ansioso blogueiro leu a lista dos que o acionam na Justiça.

O blog do derrotado José Serra

Por José Dirceu, em seu blog:

Pelo material postado na estréia de seu site, tudo indica que José Serra, o candidato derrotado ao Planalto pela presidenta Dilma Rousseff no ano passado, é mesmo candidato a presidente da República em 2014. Ou quer ser. Se for, será pela terceira vez, já que disputou e perdeu em 2002 e 2010.

Serra cria blog de sexo

Do irreverente Cloaca News:

Invocando ninguém menos que Machado de Assis, o derrotado Zé Chirico acaba de sacudir a blogosfera higiênica com o lançamento de sua página pessoal, batizada com o originalíssimo nome de “José Serra”.

A distância entre imprensa livre e a boa

Por Washington Araújo, no sítio Carta Maior:

Existe uma distância razoável entre imprensa livre e imprensa boa. Podemos afirmar que temos no Brasil uma imprensa livre. Veículos de comunicação divulgam o que bem entendem, usam de sua liberdade como bem entendem – do contrário não haveria liberdade –, elevam assuntos de importância secundária para a condição de matéria de primeira página nos jornais, ou com maior minutagem e maior destaque nos telejornais. E fazem, também, o caminho inverso: relegam a um terceiro plano o que teria tudo para ser notícia de primeira, notícia com N maiúsculo.

Verdade, propaganda e manipulação

Por Andrew Gavin Marshall, no sítio português O Diário:

Nunca como agora foi tão importante haver vozes e fontes de informação independentes e sérias. Somos, como sociedade, inundados e asfixiados por um dilúvio de informação proveniente de uma larga rede de fontes de informação, que de uma forma geral servem interesses poderosos e os que os detêm. As principais fontes de informação para consumo público e oficial incluem os media convencionais, os media alternativos, a universidade e os “laboratórios de ideias” (think tanks).

Paulo Bernardo e o "lobby" na Anatel

Por Brizola Neto, no blog Tijolaço:

Seria cômica, se não fosse trágica, a matéria de hoje da Folha sobre a decisão do ministro Paulo Bernardo de – nas suas palavras – fazer “lobby” sobre a Anatel para que a agência reguladora (hã?) vote um conjunto de decisões que permita acelerar a implantação de uma rede pública de banda larga, abrindo mais o mercado de telecomunicações para que mais empresas possam oferecer telefonia fixa, internet e tv a cabo pela mesma via de cabeação.