sábado, 18 de junho de 2011

Lula na abertura do IIBlogProp





Blogs impediram manipulação, afirma Lula

Foto: Cintia Barenho
Por Rachel Duarte, no sítio Sul21:

Convidado ilustre do 2º Encontro de Blogueiros Progressistas, realizado em Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou agradecimento aos responsáveis por blogs políticos nos últimos anos. “Não vou me esquecer nunca o papel que vocês tiveram na defesa da liberdade de expressão neste país. Durante os oito anos do meu governo e sobretudo na eleição do ano passado. Vocês evitaram que a sociedade brasileira fosse manipulada, como foi por muito tempo”, disse Lula. “O povo não precisa mais de intermediário na comunicação”, completou.

Encontro testa a força da blogosfera

Por André Cintra, no sítio Vermelho:

Com 469 participantes inscritos e depois de 14 encontros estaduais, começa nesta sexta-feira (17), em Brasília, o 2º Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas. Uma palestra do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, abrirá a programação, às 19 horas, no auditório da CNTC (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio), com a marcante presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

As críticas de Lula no II BlogProg

Foto: Luiz Carlos Azenha
Por Renan Ramalho, no sítio R7:

Em discurso no 2º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar a imprensa na noite desta sexta-feira (17), ao ressaltar o papel que os internautas eleitores de Dilma Rousseff tiveram na disputa presidencial do ano passado.

Lula critica a mídia e elogia blogueiros

Por Luciana Cobucci, no portal Terra:

O ex-presidente Lula fez duras críticas à imprensa na noite desta sexta-feira, em Brasília, durante a abertura do 2º Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas. Lula exaltou o trabalho feito por blogs independentes durante a campanha eleitoral do ano passado e lembrou do episódio em que o ex-candidato à presidência José Serra (PSDB) foi atingido por uma bolinha de papel.