segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Marcha das Margaridas ocupa Brasília

Por Tatiana Melim, na Rede Brasil Atual:

Brasília recebe, a partir desta segunda-feira (15), milhares de trabalhadoras do campo, da floresta e da cidade que seguirão em marcha pelas ruas da capital federal para apresentar as pautas da Marcha das Margaridas. Na quarta edição do ato, são esperadas 100 mil mulheres, na maior manifestação feminista da América Latina. A ação acontecerá na Cidade das Margaridas, instalada no Parque da Cidade, no Plano Piloto.

A internet está sob forte ameaça

Por Emiliano José, em seu sítio:

Está em curso no Brasil uma clara luta política, envolvendo a internet. Que ninguém se engane: é uma luta política. Há a posição dos que acreditam, como eu e vários outros deputados e deputadas, como Paulo Teixeira, Luiza Erundina, Jean Willis, Manuela D´Avila, Paulo Pimenta e tantos outros, que primeiro é o caso de garantir a existência de um marco civil garantidor das liberdades, uma espécie de orientação básica do direito humano de acesso à internet, hoje um instrumento fundamental para o desenvolvimento da cidadania, da cultura, da educação e da própria participação política.

Às suas ordens, dotô Mercado!

Por Paulo Kliass, no sítio Carta Maior:

Uma das inúmeras lições que a atual crise econômica tem a nos oferecer é a possibilidade de compreender um pouco melhor os mecanismos de funcionamento da economia capitalista em sua fase de tão ampla e profunda internacionalização financeira. Depois de baixada a poeira e dado o devido distanciamento temporal, imagino a quantidade de teses que serão desenvolvidas para tentar entender e explicar aquilo que estamos vivendo a quente pelos quatro cantos do planeta.

Princípios da Globo e a ética da máfia

Por Rogério Tomaz Jr., no blog Conexão Brasília-Maranhão:

As máfias italianas enviam flores aos velórios de suas vítimas. Embora revestido de um caráter mórbido e irônico, o gesto é sincero e expressa o respeito pela dor da família.

Por mais surreal que possa parecer, até os mafiosos têm códigos de ética que são respeitados (entre eles).

Dilma segue sem estratégia de comunicação

Por João Peres, na Rede Brasil Atual:

Os casos de bairros e de cidades sem conexão à internet ou à telefonia celular expõem a falta de uma política estratégica de comunicação voltada ao desenvolvimento do Brasil. Analistas ouvidos pela Rede Brasil Atual indicam que, sem imposição de metas, o setor privado fica desobrigado de expandir sua atuação para locais que considere pouco lucrativos.

Cordel da peleja pela regulação da mídia

Por Ivan Moraes Filho, no sítio do Centro de Cultura Luiz Freire:

Não sei se tu já pensasse
ligando a televisão
Num dia desse qualquer
xingando a programação
Sentada no seu sofá
Numa preguiça do cão

Por que tudo é tão igual?
Como as pessoas não são
Sempre o mesmo sotaque
é quem dá informação
E se alguém fala ‘oxente’
pode ver que é gozação