segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dólares para encobrir a droga afegã

Do sítio CubaDebate:

Neste domingo, o vice-chanceler afegão Jawed Lodin e o conselheiro para Assuntos Legislativos da Embaixada dos EUA, Hans Klemm, assinaram em Kabul um convênio que estabelece que os EUA financiarão 268 milhões de dólares na luta contra o narcotráfico e na melhoria do sistema jurídico do Afeganistão.

Defesa do SUS e urgência na saúde

Por Paulo Kliass, no sítio Carta Maior:

Ao longo do processo de reconstrução da ordem político-institucional, no período que sucedeu ao fim da ditadura militar, o Brasil ofereceu ao mundo um exemplo significativo de arranjo na ordem social. Caminhando na contracorrente de todo o movimento desregulamentador e mercantilizador que se apoiava nas idéias e propostas do chamado neoliberalismo, os consensos construídos para a votação do texto da nova Constituição no final da década de 1980 tentavam recuperar as propostas de um Estado de Bem Estar Social.

Estudantes apóiam o Estado Palestino



* Vídeo da TV Cuca.

Mídia esconde seus crimes. Três casos

Por Conceição Lemes, no blog Viomundo:

Na semana passada, três fatos tinham tudo para ser notícia na mídia. Porém, foram praticamente ignorados.

1- Roberto Jefferson nega ao STF a existência do mensalão

2- “Empresário” pede desculpas ao PT por mentiras no Jornal Nacional

3- Repórter da Veja realmente tentou violar o quarto de José Dirceu em hotel

Dilma e a defesa do Estado Palestino

Foto: Roberto Stuckert Filho-PR
Por Georges Bourdoukan, em seu blog:

E mais uma vez cabe ao Brasil sacudir a Organização das Nações Unidas (ONU).

Para desespero dos vira-latas midiáticos.

Daqui e dos alienígenas.

O dia já esta marcado.

Caos na Imigrantes e neblina da mídia

Por Guilherme Scalzilli, em seu blog:

Se o engavetamento assustador que parou a Imigrantes quinta-feira tivesse ocorrido numa rodovia federal, logo surgiriam análises vomitando acusações ao governo Dilma. O tratamento cuidadoso da imprensa corporativa justifica-se apenas porque as críticas respingariam no sagrado baluarte estadual demotucano. E mais uma vez a natureza torna-se o algoz útil para ocultar a incompetência das autoridades.

A liberdade de expressão do blogueiro


Por Laura Tresca, no sítio do I Fórum da Internet no Brasil:

A Artigo 19 está especialmente preocupada com o direito de expressão dos blogueiros na internet, que está cada vez mais sendo restringida e ameaçada de diversas formas. O caso Falha de S.Paulo foi muito divulgado, mas existem muitos outros. Em 2011, inclusive, há indícios de que houve até uma morte e tentativas de assassinato vinculadas aos conteúdos publicados nos blogs. Foram possíveis casos de restrição da liberdade de expressão de blogueiros em 2011:

Brasil: internet mais cara do Bric

Do sítio Vermelho:

Serviços de internet e celular estão em expansão no Brasil, mas a conta ainda é cara. Comparado aos habitantes de outras potências emergentes como Rússia, Índia e China, o brasileiro é o que mais paga pelas tecnologias, segundo relatório da União Internacional de Telecomunicações (UIT), agência da ONU para questões de comunicação e tecnologia.

As lambanças do fascista Berlusconi

Por Altamiro Borges

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, está cada vez mais isolado. Alguns analistas chegam a prever a sua queda para breve. As escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, que investiga os casos de corrupção e as orgias do seu reinado, têm ridicularizado o bufão fascista. Berlusconi só conta com a cumplicidade de parte da imprensa, já que é o principal imperador midiático do país.