domingo, 23 de setembro de 2012

A "vida apodrecida" de Bob Civita

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Rodrigo Vianna, no blog Escrevinhador:

O esgoto da imprensa está assanhado. O julgamento do “Mensalão” e as dificuldades eleitorais do PT (que são reais, mas que não apontam para um avanço dos demo-tucanos, nem para a retomada do programa neoliberal defendido pela velha mídia) animaram, especialmente, a revista editada à beira da marginal e também os blogs que chafurdam em torno do esgoto. Esses dias, um desses blogueiros/jornalistas, de longa carreira, chegou a dizer no site da tal revista que Lula morrerá sem saber o que é ter “vergonha na cara”. Disse ainda que Lula é “uma lenda precocemente no ocaso. Daqui a algum tempo, será um asterisco nos livros de história que nunca leu.”

Esquerda será derrotada nas eleições?

Por Altamiro Borges

As eleições municipais de 2012 ingressam nas suas duas semanas decisivas. No passado, muitas pesquisas “científicas” caíram no ridículo na reta final das disputas eleitorais. E muitos jornalões e emissoras de tevê também tiveram que engolir a língua com seus prognósticos. Tanto os institutos de pesquisa como a mídia não são neutros. Tem interesses, comerciais e políticos, nestas batalhas. No caso atual, a mídia insiste na tese de que as forças de esquerda serão as grandes derrotadas. É mais torcida do que análise séria!

Serra esconde Kassab e Valdemar

Por Altamiro Borges

O prefeito Gilberto Kassab, o “rejeitado”, e o deputado Valdemar da Costa Neto, o “mensaleiro”, devem estar magoados com Serra, o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo. Eles nem sequer são citados no horário eleitoral de rádio e tevê e não são destaques nas minguadas atividades de campanha do tucano. Pelo contrário. Como pragas contagiosas, eles foram descartados por Serra. Nos últimos dias, a operação esconde ganhou contornos ainda mais risíveis.

“Privataria tucana” chega à tevê

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Altamiro Borges

Finalmente, o comando da campanha de Fernando Haddad decidiu sair das cordas, acuado com as denúncias do chamado mensalão do PT, e utilizar o livro “A privataria tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro, para desmascarar o falso moralista José Serra. Com isto, a obra que já vendeu mais de 100 mil exemplares e nunca ganhou qualquer destaque na mídia demotucana vai aparecer nas telinhas. A equipe do publicitário João Santana já teria produzido um comercial para a tevê que exibe a capa do livro junto à imagem do rival tucano.

EUA exportam sua crise. Brasil reage

Por Altamiro Borges

No reinado de FHC, com sua política servil do “alinhamento automático” com os EUA, o império ameaçava e o Brasil afinava. A partir do governo Lula, porém, houve uma mudança de postura. A política externa, encabeçada por Celso Amorim, passou a ser mais altiva e soberana. No governo Dilma, os primeiros sinais foram preocupantes, colocando em dúvida a firmeza do ministro Antonio Patriota. Mas, nos momentos de maior tensão, a política externa mantém o prumo – como se nota agora em novo confronto com o império.

Mídia jura que não é golpista. Hilário!

Por Altamiro Borges

A nota assinada por seis partidos políticos (PT, PMDB, PSB, PCdoB, PDT e PRB), denunciando uma nova ofensiva golpista no país, irritou os barões da mídia e seus serviçais. Em editorial ontem (22), a Folha afirma já no título que o texto é “ridículo”. A Veja, que até agora não publicou a entrevista com o Marcos Valério acusando Lula de ser “o chefe do mensalão”, também atacou a nota dos líderes partidários. E cheirosos “calunistas”, como Merval Pereira e Eliana Cantanhêde, tentaram desqualificar o pronunciamento.

Brasil rechaça arrogância dos EUA

Editorial do sítio Vermelho:

O Brasil respondeu à altura ao representante de Comércio Exterior do governo dos EUA, Ron Kirk, que enviou ao Itamarati uma carta impertinente e mal educada criticando as medidas tomadas pelo governo para proteger a economia nacional.