sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Serra visitará Índio da Costa na cadeia?

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

A não ser que algum ministro do STF já tenha concedido habeas corpus, o ricaço Luis Octávio Índio da Costa continua preso do Cadeião de Pinheiros, em São Paulo. Ele e outros donos do Banco Cruzeiro do Sul são acusados de desviar R$ 1 bilhão para o exterior. A prisão do banqueiro deve ter consternado José Serra. Afinal, seu vice na sucessão presidencial de 2010 é primo do bandido. Talvez após a apuração das eleições o tucano tenha tempo para visitá-lo no Cadeião de Pinheiros num gesto de "solidariedade".

SIP: Sociedade da Informação Privada

Por Paulo Cannabrava Filho, no jornal Hora do Povo:

A Sociedade Interamericana de Imprensa, SIP (ou Sociedad Interamericana de Prensa, em espanhol), é uma entidade internacional de proprietários e editores de jornais e revistas. Foi idealizada em 1926 durante o Congresso Panamericano de Imprensa, formada majoritariamente por proprietários de jornais, alguns jornalistas. Consolidou-se em Havana, ainda na Cuba de Batista, em 1943. A partir de 1945 os proprietários estadunidenses assumiram o controle e impuseram, em 1950, o voto por jornal em lugar do voto por país. Desde então os Estados Unidos, com a maioria dos votos, detêm a hegemonia na direção da entidade. Já em 1960 tinham 559 membros contra 199 da América Latina.

Por motivos alheios à vontade do Globo

Por Rodrigo Vianna, no blog Escrevinhador:

Na terça-feira, a tela do JN voltou a ser o que se espera de um telejornal da Globo em véspera de eleição: sob comando de Ali Kamel (um diretor de jornalismo que gasta seu tempo tentando intimidar blogueiros com ações judiciais), a TV da família Marinho fez um balanço de 18 minutos sobre o “mensalão”. Repita-se: balanço sobre um julgamento que não acabou.