terça-feira, 6 de novembro de 2012

PGR esconde nomes ligados ao PSDB

Por Rodrigo Vianna, no blog Escrevinhador:

A revelação foi feita pelo advogado de Marcos Valério. Numa carta publicada pelo blog do jornalista Luis Nassif, o advogado Marcelo Leonardo informou:

“Quanto ao chamado “mensalão mineiro”, o andamento do caso está em fase bem mais adiantada do que se imagina. A etapa das investigações já foi concluída e nela Marcos Valério forneceu todas as informações , inclusive os nomes dos políticos ligados ao PSDB (deputados e ex-deputados) que receberam, em contas bancárias pessoais, recursos financeiros para custear as despesas do segundo turno da tentativa de reeleição do então Governador Eduardo Azeredo, em 1998, tendo entregue as cópias dos depósitos bancários realizados.

Cinco centrais são reconhecidas

Por Vitor Nuzzi, na Rede Brasil Atual:

Cinco centrais sindicais receberam hoje (6) do Ministério do Trabalho seus certificados de representatividade, conforme determina a Lei 11.648, de 2008, que estabeleceu regras para o reconhecimento formal das centrais – até então, essas entidades não faziam parte da estrutura sindical brasileira. Pela ordem, são reconhecidas Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST).

Estado, uma reforma que falta

Por Roberto Amaral, na CartaCapital:

Os ciclos históricos – analisados do ponto de vista econômico, político, científico ou o que seja -, são interdependentes, porque o ciclo em curso tem, necessariamente, origem no ciclo anterior, e se projeta no ciclo seguinte numa sucessão interminável de autodependências: o acontecer histórico é o resultado de fatos entrelaçados. A história, portanto, é um processo vivo, e seu estudo rejeita cortes epistemológicos, pois vivemos um sistema de ciclos encadeados.

Veja incentivou “fotos do Enem”

Por Renato Rovai, em seu blog:

Veja não tem limites.

Desta vez, a publicação incentivou que estudantes postassem fotos do Enem no Instagram, rede social de fotografias. A revista prometia que os melhores registros seriam publicados por ela.



(Foto: Reprodução / Twitter

Álvaro Dias, Aécio e o racha tucano

Por José Carlos Ruy, no sítio Vermelho:

Em mais um nítido sinal do racha que o PSDB exibe desde eleições passadas, aprofundado este ano, o senador Álvaro Dias (PSDB/PR) resolveu, sem consultar seu partido, apoiar o pedido de abertura de inquérito no Ministério Público Federal para investigar as declarações atribuídas pelo panfleto direitista da Editora Abril, a revista Veja, ao publicitário Marcos Valério.

Dilma fecha com o PMDB para 2014

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

Recebi agora há pouco a informação do Palácio do Planalto de que Lula não participará, como chegou a ser anunciado pela imprensa, do jantar marcado pela presidente Dilma Rousseff para a noite desta terça-feira, no Palácio da Alvorada, com as direções do PT e do PMDB, em que será sacramentada a aliança entre os dois partidos com vistas à eleição de 2014.

Marcos Valério e o mensalão tucano

Por Luis Nassif, em seu blog:

Preparei um post sobre a tal confissão de Marcos Valério à revista Veja e, antes de publicar, enviei-o ao seu advogado Marcelo Leonardo, para obter explicações dele. Elas chegaram hoje de manhã, por email (a íntegra no final do post).

Entre outras afirmações, destaco:

O salve geral da mídia organizada

Por Lula Miranda, no sítio Carta Maior:

O “documento”, transcrito a seguir, foi encontrado por membros de uma comissão composta por integrantes do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo numa batida dada em bocas de notícia de favelas da mídia de São Paulo. Nessa transcrição foi, sempre que possível, corrigida a grafia e a sintaxe, mas foi preservada a linguagem, repleta de gírias de uso comum da “bandidagem”, para assegurar sua autenticidade.

Obama, Romney e a democracia dos ricos

Por Altamiro Borges

A mídia colonizada está em festa! Ela montou um verdadeiro circo, com dezenas de correspondentes, para cobrir a eleição presidencial nos Estados Unidos. A toda hora os servis “calunistas” repetem que os EUA são “um exemplo de democracia no mundo”. Poucas são as críticas ao processo indireto de escolha do presidente, ao bipartidarismo totalitário do império ou às fortunas gastas na campanha eleitoral mais cara do planeta. A mídia nativa, que hostilizou os protestos do “Ocupe Wall Street”, ama a “democracia ianque”!

Greve da PM elege tucano em Salvador

Por Altamiro Borges

Há quem garanta que a derrota das esquerdas na eleição para a prefeitura de Salvador deveu-se, entre outros fatores, à inabilidade com que o governador Jaques Wagner (PT) lidou com as greves da Polícia Militar e dos professores da rede estadual. Sua intransigência frustrou parcelas dos trabalhadores e do sindicalismo. Esta opinião demanda mais debate. Mas uma coisa é certa: a direita soube se aproveitar destes episódios. Tanto que o principal líder da greve da PM foi eleito vereador pelo PSDB, com o apoio do demo ACM Neto.

Serra peita Aécio. Bicadas tucanas!

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Altamiro Borges

Os tucanos ainda tentam fingir que se saíram muito bem das eleições de outubro. Alguns dos seus caciques gastaram tinta e papel no feriado de Finados para garantir que o partido está vivo. Balela! As bicadas no ninho são cada vez mais sangrentas e devem aumentar. A mídia “privada” até evita dar destaque ao assunto, mas acaba soltando algumas notinhas. No domingo, o Estadão, que não esconde a sua afinidade com os tucanos, publicou que “grupo de Serra tenta deter avanço de Aécio sobre a cúpula do PSDB”.