segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Nelson Motta, o piadista de araque

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Pedro Pomar, no blog Escrevinhador:

A hegemonia do “pensamento Globo” é tão forte que arrasta para o seu campo uma série de intelectuais progressistas (ou que supúnhamos que o fossem) que mantêm vínculos simbólicos ou materiais com o principal grupo de mídia do país. O jornalista Nelson Motta, excelente crítico de música, e colunista do jornal O Estado de S. Paulo, ultimamente vem se aplicando na tarefa de tornar-se um intelectual reacionário, sempre pronto a espicaçar a esquerda por erros reais ou imaginários.

Manchetes hilárias da renúncia do Papa

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Enviadas por um amigo de humor corrosivo, mas que preferiu o anonimato:

- José Serra promete levar o seu nome ao conclave para concorrer a vaga de Papa. Já tem apoio da TFP, Opus Dei e da Folha de S.Paulo.

- O senador Eduardo Suplicy discursou hoje numa pizzaria paulistana para três amigos, prometendo exigir do novo Papa uma politica de renda mínima para cada freira, sacerdote e seminarista vinculado à Igreja Católica.

Carnaval ofusca renúncia de Bento 16

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

Com o maior País católico do mundo só querendo saber de Carnaval, o papa Bento 16 não escolheu o melhor dia para anunciar a sua renúncia nesta segunda-feira, em meio aos folguedos de momo. Poderia pelo menos ter esperado a Quarta-Feira de Cinzas.

“Cansei” da Ivete Sangalo

Por Altamiro Borges

Em agosto de 2007, aproveitando-se oportunisticamente do trágico acidente com um voo da TAM em São Paulo, Ivete Sangalo participou do lançamento do movimento “Cansei”, organizado por forças direitistas contra o governo Lula. Junto com a falecida Hebe Camargo, a global Ana Maria Braga e a medrosa Regina Duarte, a cantora baiana dispensou o cachê para o outdoor do movimento. Mas o mundo dá voltas e hoje é Ivete Sangalo que gera “cansaço” em alguns setores da sociedade. De pedra, ela agora virou vidraça.

O copo de FHC sumiu. Foi o Aécio?

Gibi da Abril e “o país dos metralhas”

Por Altamiro Borges

A Editora Abril envia às bancas nos próximos dias o gibi “O país dos metralhas”, reunindo 10 histórias dos famosos larápios de Wall Disney. O lançamento já agitou as redes sociais. Os que conhecem os truques sujos da famiglia Civita observam que o título da publicação é parecido com os dois livros do pitbull da Veja, Reinaldo Azevedo – “O país dos petralhas”. Também informam que o gibi traz uma tradução escrota do termo “nasty” (sórdido), impresso como “petralha”. Há, ainda, a cor vermelha nas camisetas dos metralhas.

Santander: lucro abusivo e demissões

Por Altamiro Borges

O banco espanhol Santander – que, dizem as más línguas, é ligado à seita fascista Opus Dei – obtém lucros recordes no Brasil e ainda demite milhares de bancários. Segundo estudo divulgado no final de janeiro pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Sistema Financeira (Contraf), em 2012 o lucro líquido gerencial do Santander Brasil foi de R$ 6,329 bilhões – 4,98% inferior ao do ano anterior, mas porque a instituição aumentou em 30,11% as provisões das chamadas “despesas com devedores duvidosos”.

Alckmin e a publicidade infantil

Por Altamiro Borges

Sempre com a desculpa esfarrapada da defesa do “livre mercado”, o governador Geraldo Alckmin vetou na semana passada o projeto de lei de autoria do deputado Rui Falcão (PT) que regulamentava a publicidade dirigida às crianças e adolescentes de alimentos e bebidas pobres em nutrientes e com alto teor de açúcar, gordura saturada ou sódio. Na prática, como afirmou o parlamentar petista, o tucano “se rendeu aos interesses das indústrias em vez de combater o consumo de alimentos prejudiciais à saúde das crianças”.

Bento 16: A renúncia de Ratzinger

Por Altamiro Borges

Num ato inusitado, o Papa Bento 16 anunciou nesta segunda-feira (11) que renunciará ao seu pontificado. Segundo o Vaticano, ele deixará o posto em 28 de fevereiro. No comunicado, feito em latim durante uma assembleia de cardeais em Roma, o papa justificou a renúncia alegando “não ter mais forças” para exercer a função devido à idade avançada – 86 anos: “É necessário o vigor tanto do corpo como do espírito, vigor que, nos últimos meses, diminuiu em mim de tal forma que eis de reconhecer minha incapacidade para exercer bem o ministério que me foi encomendado”.