quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

72% da publicidade do governo pro PIG

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

“Nós somos o que vocês foram; nós seremos o que vocês são”, era o refrão nacionalista dos esparciatas. Segundo Renan (o filósofo, não o alvo dos udenistas), essa frase, em sua simplicidade, seria o hino resumido de toda pátria. Ela representa uma verdade triste, gloriosa ou feliz, a depender do país e da maneira como seus líderes e seu povo superam os desafios.

O pacto mafioso em defesa da Folha

Por Altamiro Borges

Os barões da mídia adoram bravatear sobre a “liberdade de expressão”... em Cuba. No Brasil, porém, o Tribunal de Justiça de São Paulo acaba de manter a censura ao blog satírico “Falha” - a partir de uma ação truculenta e obscurantista do Grupo Folha – e os donos dos impérios de comunicação não falam absolutamente nada. Saiu somente uma notinha mentirosa na própria Folha. Os outros jornalões, emissoras de rádio e televisão e sítios corporativos fizeram um silêncio ensurdecedor. Um típico pacto mafioso dos barões da mídia - seguido a risca por alguns "calunistas" amestrados e bem pagos!

Assessor tucano critica o PSDB

Por Esmael Morais, em seu blog:



Ary Kara é o pseudônimo do assessor político do presidente da Assembleia Legislativa e do PSDB do Paraná, deputado Valdir Rossoni. Ele tem uma conta no Twitter, geralmente usada para espinafrar petistas, comunistas, socialistas e antineoliberais.

TCU investigará Gurgel. Será?

Do sítio da Rede Brasil Atual:

O Senado aprovou nesta quinta-feira (21) pedido para que o TCU (Tribunal de Contas da União) investigue o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, acusado de favorecer a empresa Apple em licitação para compra de 1.226 tablets no final do ano passado.

Avanços da união latino-americana

Editorial do jornal Brasil de Fato:

A exploração imposta pelo colonizador europeu na América Latina deixou como herança profundas desigualdades sociais. Caio Prado Jr. denunciou a atualidade do passado colonial que se materializa e se reproduz nas estruturas da sociedade brasileira através do latifúndio, da superexploração da força de trabalho, da industrialização dependente, do caráter antinacional e antipopular da classe dominante brasileira, da desvalorização dos elementos da cultura nacional e popular etc. Mesmo referindo-se à formação social brasileira, podemos afirmar que esta caracterização é válida, com variações pontuais, para toda a América Latina.

FolhaXFalha: perdemos outra batalha

Por Antônio Mello, em seu blog:

Infelizmente, mais uma vez, a justiça brasileira, que, dependendo de quem sejam réus ou promotores, ainda anda de tílburi, deu ganho de causa à Folha no processo em que o diário da família Frias censurou, mandou calar, mandou apagar o blog satírico Falha de S.Paulo.

A festa do PT vista do lado de fora

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013: este dia vai ficar marcado no calendário político pela festança do PT em São Paulo, para comemorar os 33 anos do partido e 10 de governo, e também por ter dado largada à corrida da sucessão presidencial.

No mesmo dia, o tucano Aécio Neves, que ainda não assumiu a sua candidatura, saiu das sombras e resolveu fazer um contraponto ao listar "os 13 fracassos dos governos do PT", sem dar nenhuma pista sobre quais são os projetos da oposição para o país.

Marina Silva e os limites da pátria

Por Mauro Santayana, em seu blog:

É difícil saber se a Sra. Marina Silva é uma pessoa ingênua e de boas intenções, ou se optou, conscientemente, por defender os interesses das grandes potências que, sob o comando de Washington, exercem o solerte condomínio econômico do mundo e pretendem o absoluto império político. Há uma terceira hipótese que, com delicadeza, devemos descartar: desmesurada ambição de poder, sem as condições concretas para obtê-lo e exercê-lo.

Aécio listou os erros do PSDB

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por José Dirceu, em seu blog:

Ao denominar de "13 fracassos petistas" o discurso com que saiu, ontem, em campanha ao Planalto, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) bem poderia chamá-lo, também, de "13 erros tucanos", já que seu pronunciamento não passa de um amontoado de equívocos em relação à realidade brasileira nestes 10 anos de governos federais petistas. É, ao mesmo tempo, miragem-confissão da maioria das falhas cometidas, de fato, pelos próprios tucanos nos oito anos em que estiveram no poder.

Lindbergh "nocauteia" Aécio Neves

Bolsonaro ciceroneia Yoani Sánchez

Por Altamiro Borges

Para os que trataram Yoani Sánchez como uma “corajosa blogueira na luta pela liberdade de expressão”, as cenas da sua visita ontem à Câmara Federal foram constrangedoras. Ela se reuniu com a nata da direita nativa, com parlamentares que são inimigos declarados da revolução cubana e adoradores do império estadunidense. Um dos seus cicerones foi o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), famoso por defender o golpe de 1964, as torturas da ditadura militar, a homofobia e outras teses fascistóides.

As 13 bravatas de Aécio Neves

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

Aécio Neves, o cambaleante presidenciável tucano, até tentou ofuscar a festa de comemoração dos dez anos do PT no governo. Com ampla cobertura midiática, ele usou a tribuna do Senado ontem para listar os “13 fracassos” de Lula e Dilma. Mas seu esforço foi um fiasco. Ele não convenceu nem seus simpatizantes. O discurso foi carregado de ataques, mas vazio de conteúdo e de propostas. Até na mídia privada, que está ouriçada na busca de uma alternativa viável para as eleições de 2014, o senador mineiro foi criticado.

Ligação dos EUA e da Fiesp com tortura

Por Juliana Sada, no blog Escrevinhador:

Instalada em março de 2012, a Comissão da Verdade de São Paulo realizou uma audiência pública nesta segunda-feira, 18. Sob o tema “Relação entre FIESP e Consulado dos EUA com ditadura militar”, a audiência mostrou o resultado de pesquisas realizadas em documentos do Arquivo do Estado de São Paulo e ouviu sindicalistas e operários que foram perseguidos durante o regime militar.

A Folha e a vitória da censura

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Renato Rovai, em seu blog:

O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu nesta quarta-feira ,20, que o blog Falha S. Paulo deve continuar fora do ar. O blog, criado pelos irmãos Mário e Lino Bocchini, era uma divertida paródia do jornal Folha de S.Paulo e brincava com os recorrentes erros da publicação.

O (des) emprego dez anos depois

Por João Sicsú, na revista CartaCapital:

A pesquisa do IBGE que mede o desemprego sofreu uma importante mudança metodológica em março de 2002. Portanto, não é possível comparar a evolução da taxa de desemprego desde meados dos anos 1990 aos dias de hoje. Só é recomendável fazer comparações anuais a partir de 2003. Em 10 anos de governo (2003-2012), os presidentes Lula e Dilma aplicaram políticas econômicas e sociais que reduziram drasticamente a taxa de desemprego. Em 2003, a taxa média de desemprego era de 12,3%; em 2012, caiu para 5,5%.

O "mensalão" e a tentativa de golpe

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Vanessa Silva, no sítio Vermelho:

O julgamento do mensalão “transcende. Implica em dar um golpe em um movimento histórico do povo brasileiro, que produziu líderes, que produziu expressões”, defendeu o jornalista Paulo Moreira Leite ao falar sobre a Ação Penal 470, apelidada pela imprensa de “Mensalão”, na noite desta quarta-feira (19), em São Paulo.