segunda-feira, 29 de abril de 2013

Central de grampos de Marconi Perillo

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Leandro Fortes, na revista CartaCapital:

Mr. Magoo, simpático personagem de desenho animado criado nos Estados Unidos em 1949, é um velhote que se mete em enormes confusões por ser praticamente cego. E aparece aqui neste texto na cota de humor de um enredo de espionagem e ilegalidades desenhado e comandado de gabinetes do Palácio das Esmeraldas, sede do governo de Goiás, e sob as ordens do governador Marconi Perillo.

Fale-Rio exige regulação da mídia

Por Bruno Marinoni, no Observatório do Direito à Comunicação:

A sociedade civil mostrou nesse 26 de abril que se encontra mobilizada para lutar por uma regulamentação das comunicações no Brasil mais democrática e que garanta direitos. Organizações e ativistas, impulsionados pela campanha “Para expressar a liberdade”, realizaram um ato público na Praça XV, no Rio de Janeiro, para dar visibilidade à discussão sobre o papel dos meios de comunicação que é silenciada pela grande mídia.

Aécio faz chororô contra o PT

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por José Dirceu, em seu blog:

Em sua pré-campanha presidencial - melhor dizer, campanha plena já -, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) continua a percorrer os Estados e aproveitou ida recentemente a Goiás para fazer um desagravo ao governador tucano do Estado, Marconi Perillo, segundo ele injustamente acusado de conivência e associação com o contraventor Carlos Cachoeira.

A direita latino-americana

Por Emir Sader, no sítio Carta Maior:

A direita latino-americana atual é o agregado de vários segmentos. Um primeiro, é a direita tradicional, que contém os jornais e revistas ligados à oligarquia, que estiveram ligados ao velho modelo primário exportador, apoiaram as ditaduras militares.

A Venezuela e a CIA

Por Paulo Reims, no jornal Brasil de Fato:

Recordo-me de ter escrito, no início de março deste ano, comentando que a América dita Latina perdeu um grande líder. Isso mesmo, aquele que o rei da Espanha mandou que se calasse, pois é somente para isso que servem os reis, para mandar o povo se calar, tomar o dinheiro dele, e ir matar animais nas suas caçadas esportivas. O ócio é oficina do diabo, assim não gostam de ouvir a verdade e mandam os que trabalham ficar quietos e trabalhar. São frases lapidares de quem luta muito para matar elefantes e outros...

O tucano que a mídia esconde

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

Os jornais de hoje vem carregados de acusações contra uma suposta tentativa do PT de reduzir o poder do Supremo Tribunal Federal (STF). No Globo, Noblat vem com seu baixo nível de sempre. Na Folha, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) usa a PEC 33 para dizer que o PT sempre trabalhou contra o país. Em toda parte, ataques ao mesmo tempo pesados e levianos, já que deturpam o sentido do debate.

Mortes em Bangladesh e roupa da moda

Por Altamiro Borges

A morte de 377 operários no desabamento de uma fábrica de tecidos em Bangladesh, na semana passada, mostrou mais uma vez o lado sinistro da indústria de roupas de grife. O prédio de três andares não respeitava qualquer norma de segurança e reunia cerca de 3 mil trabalhadores. Segundo Andrew North, correspondente da BBC, a situação de outras empresas é idêntica. “É no norte da capital Dhaka que se concentra a maior parte das fábricas de roupas do país. Muitas delas fabricam peças para marcas internacionalmente conhecidas. Das casas de um quarto e dos casebres onde os operários vivem, podem-se ver blocos de concreto de múltiplos andares atravessando os céus da região. Nos telhados, vigas de aço estão aparentes, na esperança de que outro piso repleto de máquinas de costura seja erguido”.

Uma homenagem a Paulo Vanzolini

1 de Maio: "Quero falar também"

Vítima da Folha rechaça Mercadante

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Rodrigo Vianna, no blog Escrevinhador:

Ivan Seixas era um jovem militante de esquerda quando foi preso pela ditadura, ao lado do pai, Joaquim Alencar de Seixas. No dia 16 de abril de 1971, os dois foram levados para o DOI-CODI/OBAN, em São Paulo, e barbaramente torturados.