domingo, 11 de agosto de 2013

Alckmin, Serra e a festa do trem

TRT suspende demissões na Abril


Na noite desta sexta-feira, dia 9, a Justiça do Trabalho decidiu pela suspensão das 71 demissões de jornalistas da Editora Abril. O motivo é que não houve acordo nas negociações realizadas na manhã de hoje entre dirigentes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e representantes da empresa. Trata-se de uma importante vitória da unidade dos trabalhadores em conjunto com sua entidade de classe.

Fora do Eixo e os obstáculos ao novo

Por Luis Nassif, em seu blog:

O Brasil sempre enfrentou enormes barreiras para aceitar mudanças de paradigmas. Há uma intolerância exacerbada que quase sempre deságua na fulanização e nos julgamentos pessoais.

É o que está ocorrendo com a discussão que se instaurou sobre a Casa Fora do Eixo e a Mídia Ninja - as duas experiências coletivistas, objetos de um programa Roda Viva, que já comentei aqui.

Mês do desgosto para os tucanos

Por Bepe Damasco, em seu blog:

1) Alvíssaras! Finalmente o silêncio sepulcral da grande mídia sobre o propinoduto tucano em São Paulo chegou às manchetes do Jornal Nacional, de O Globo, da Folha e do Estadão. A matilha de colunistas do PIG foi forçada a encarar o assunto. E haja constrangimento. Desde 2008, o conluio entre os barões da mídia e os caciques do PSDB de São Paulo varre para debaixo do tapete as denúncias, enquanto o MP paulista faz jogo de cena. Não contavam, porém, que a gingante multinacional Siemens detonasse o esquema e passasse a colaborar com o Cade, com a Polícia Federal e a Justiça.