terça-feira, 19 de novembro de 2013

“Carta da prisão” e o blogueiro sádico

Por Altamiro Borges

Na tarde desta terça-feira (19), José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares, presos do Complexo da Papuda, em Brasília, divulgaram uma carta agradecendo a solidariedade dos “companheiros e companheiras” contra a truculência de Joaquim Barbosa, presidente do STF. O gesto singelo, porém, foi tratado com desprezo e sadismo por Josias de Souza, o blogueiro da famiglia Frias que goza de enorme e estranho prestígio no ninho tucano.

Molon explica Marco Civil da Internet

O cinismo absurdo das prisões


http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Willian Novaes

As prisões de Zé Dirceu e Genoíno não passam de um cinismo absurdo. Porque os diversos personagens citados em "A privataria tucana" e o "Príncipe da privataria" sequer foram convocados para prestar esclarecimentos na mesma Justiça, na PF ou na delegacia da esquina? Porque não ganharam as manchetes? Fora o trabalho primoroso dos blogueiros sujos, da Carta Capital e de alguns poucos jornais. Até quando isso vai acontecer? O Zé Dirceu em uma das entrevistas que participei junto com o parceiro Ayrton Centeno disse: “As nossas prisões abrirão um precedente perigoso”. E hoje, o que a capa do UOL traz? Ele tinha razão e apoio a sua condição de preso político em plena democracia.


Intolerância insana, 50 anos depois

Por Venício A. de Lima, no sítio Carta Maior:

No final da tarde do dia 22 de novembro de 1963, me aproximei de um pequeno grupo de pessoas que ouvia incrédulo à edição extra do noticiário de um velho rádio no “Bar do Seu Crispim”, bem defronte ao Cine Villa Rica, em Ouro Preto. Foi onde e como fiquei sabendo do assassinato do presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, nas ruas de Dallas, Texas.

Globo, Folha e Veja versus Genoino

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

Brecht, num de seus melhores momentos, falou que o pior analfabeto é o analfabeto político, que aqui vou tratar por AP, por razões de espaço e de facilidade.

O AP, como sublinhava Brecht, facilita a vida da direita predadora, da plutocracia empenhada apenas em acumular moedas. O AP é facilmente manipulado pelos poderosos.

O monstro da caixa de comentários

Joaquim Barbosa e a solidão política

Por Cadu Amaral, em seu blog:

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Wadih Damous, afirmou em nota que a prisão em regime fechado de José Genoíno é “por si só uma ilegalidade e uma arbitrariedade”. Segundo ele, os pedidos dos advogados não tiveram a agilidade e a rapidez com quê a prisão foi decretada. Genoíno requer cuidados médicos, pois passou há pouco tempo uma cirurgia cardíaca.

Fernando Morais e o erro do STF

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Do blog de José Dirceu:

Acompanhem a entrevista concedida ao blog pelo escritor Fernando Morais, que condena a superexposição na forma como as prisões e deslocamentos dos presos foram conduzidos. Sobre o julgamento, Morais é taxativo: “Estamos diante de um tremendo erro judiciário”.

Fernando, qual sua análise do julgamento?

O contrato da Globo com Marcos Valério

Do blog Megacidadania:

O contrato sigiloso confirma que a Globo pagava à DNA de Marcos Valério o “BV”, o Bônus de Volume, que nunca poderia ser considerado dinheiro público e muito menos ter sido desviado, pois se trata de uma relação particular entre duas empresas privadas, a Rede Globo e a DNA. No entanto o STF condenou Pizzolato por este “crime”.

CONTRATO SIGILOSO ENTRE A REDE GLOBO E A DNA DE MARCOS VALÉRIO



Manifesto de repúdio às prisões ilegais

A decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal de mandar prender os réus da Ação Penal 470 no dia da proclamação da República expõe claro açodamento e ilegalidade. Mais uma vez, prevaleceu o objetivo de fazer do julgamento o exemplo no combate à corrupção.

Privataria, reeleição e o cínico FHC

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Altamiro Borges

O ex-presidente FHC, um dos mais detestados e rejeitados da história do Brasil, está eufórico com as prisões arbitrárias dos condenados no julgamento midiático do “mensalão”. Nesta segunda-feira (18), durante seminário do combalido PSDB em Poços de Caldas (MG), ele festejou a postura macabra do presidente do STF, Joaquim Barbosa. “Hoje vejo que a Justiça começa a se fazer... Aqueles que hoje exercem o papel maior da República não souberam honrar a confiança que o povo depositou, transformaram-se em negocistas e em nome de transformar o Brasil, transformam suas próprias vidas”.

Barbosa devia sofrer impeachment no STF

Por Altamiro Borges

Cresce a repulsa em setores da sociedade contra a atitude arbitrária, vingativa e macabra de Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que enviou ao presidio da Papuda, em pleno feriado do Dia da Proclamação da República, os condenados no midiático julgamento do “mensalão”. Até outro ministro do STF, Marco Aurélio Mello, criticou a ação intempestiva e exibicionista. Já há inclusive setores que aventam a possibilidade de solicitar a abertura de um processo de impeachment contra o truculento Joaquim Barbosa.