sábado, 8 de março de 2014

Barbosa e o racista Reinaldo Azevedo

ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Concordo plenamente com o colunista da Folha de São Paulo e blogueiro da revista Veja, Reinaldo Azevedo, no que disse sobre a “discriminação racial” no texto “Barbosa no tronco”, publicado no jornal da família Frias (7/3): “A discriminação racial assume muitas faces”.

Valério é condenado; tucanos escapam!

Por Altamiro Borges

Preso por seu envolvimento no “mensalão petista”, o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza sofreu uma segunda condenação nesta semana. Desta vez, por sua participação no “mensalão tucano” – que os jornais insistem em chamar de “mensalão mineiro”. O jornal Estadão, que nunca escondeu seu apoio aos candidatos do PSDB, até estampou na capa na sexta-feira (7): “Valério e ex-sócios são condenados por lavagem e evasão no mensalão mineiro”. Já a Folha foi mais comedida: “Justiça condena Valério por envio de dinheiro ao exterior”. Quanto aos chefões tucanos metidos no esquema de desvio de recursos públicos para financiar o caixa dois do ex-governador Eduardo Azeredo – e a campanha de reeleição de FHC, em 1998 – a mídia amiga evitou maiores comentários.

Até o México peita os barões da mídia

Por Altamiro Borges

Nos últimos anos, o México virou o queridinho da mídia colonizada. Servil aos EUA e comandado por forças direitistas, ele seria o contraponto aos governos mais à esquerda da América Latina e aos projetos de integração soberana da região. Toda esta paixão, porém, deve sofrer fortes abalos. Nesta semana, a agência reguladora de telecomunicações do México aprovou um projeto que obriga o principal império midiático do país, o Grupo Televisa, a se desfazer de parte dos seus negócios. A empresa terá de compartilhar a sua infraestrutura com outras companhias e perderá o direito à exclusividade nas transmissões de eventos esportivos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Será que a mídia colonizada do Brasil rotulará o governo mexicano de “chavista” e “comunista”?

Racionamento de água e a sina do PSDB

Do blog de José Dirceu:

Depois de ser o responsável pelo último racionamento de energia elétrica imposto ao país, que os brasileiros sofreram por bem mais de um ano - 1º de julho de 2001 a 27 de setembro de 2002 -, decretado pelo governo tucano do presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), o PSDB, agora, está arriscado a ter de decretar racionamento de água em São Paulo.

A bizarra parceria entre Serra e Globo

Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

Quando você pensa que não existem mais motivos para você rejeitar ainda mais Serra, eis que ele sempre surpreende.

Agora, um caso relativamente antigo mostra a sorte que os brasileiros tiveram em se livrar da hipótese nefasta de um Serra presidente.

Estamos falando de como Serra lidou com um terreno público que a Globo, sem nenhuma cerimônia, tomou para si ao longo de anos.

Delúbio Soares e o perigo da feijoada

ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Paulo Moreira Leite, em seu blog:

A feijoada permite um dos paralelos mais curiosos entre o Brasil de 1964 e a absurda situação de abuso contra presos da AP 470.

Vamos combinar: eles podem ter cometido todos os crimes que você acredita que cometeram - eu discordo e posso argumentar - mas nem por isso devem ter seus direitos e garantias colocados sob ameaça. Uma das lições essenciais de 1964 foi a necessidade de respeitar os direitos humanos - que devem ser acessíveis a todos os bípedes que um dia desceram da árvore, não é mesmo?

O STF e o ovo da serpente

Por Mauricio Dias, na revista CartaCapital:
 

Mais rápido do que se pensava, caiu a toga e ficou nua a maioria conservadora do Supremo Tribunal Federal (STF), articulada em torno do julgamento da Ação Penal 470, o “mensalão”. Os ministros desse grupo formaram uma espécie de quadrilha, de finalidade política, com o objetivo de desmoralizar o Partido dos Trabalhadores e ajudar a tirar dele o poder conquistado pelo voto popular, em 2002 e 2006, com Lula eleito e reeleito e prosseguido, em 2010, por Dilma Rousseff, com chance de fechar, agora em 2014, um novo ciclo de oito anos de controle do governo.

Eles querem desossar a reeleição

Por Saul Leblon, no sítio Carta Maior:

Incapaz de criar fatos que o resgatem da irrelevância propositiva, o conservadorismo salta de um lado a outro à procura de um galho que lhe dê alguma luz.

O resultado desanima até a condescendência da mídia amiga.

A revolução dos malucos de coturno

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

Um pensador famoso dizia que a história se repete. Primeiro vem como tragédia, depois como farsa. Poderia dizer também que as complexidades sociais geram demandas, num primeiro momento, de novas soluções políticas. Num segundo momento, às vezes, criam soluções de ordem psiquiátrica. Eu até estava preocupado com esse golpe militar que um bando de sociopatas pretende deflagrar nas próximas semanas. Não estou mais. Os caras são muito fim de comédia.

"Trensalão" tucano atropela Serra

Por Pedro Marcondes de Moura, na revista IstoÉ:


Apesar das evidências do envolvimento do ex-governador José Serra (PSDB) com o cartel de trens e o propinoduto em São Paulo, desde o surgimento das primeiras denúncias em junho do ano passado o tucano tem procurado se desvincular do escândalo. Com verdadeiras ginásticas verbais, Serra tenta explicar o inexplicável. “Qualquer manual anticartel nos daria razão. Ganharíamos a medalha anticartel”, declarou Serra na última semana, sem levar em conta que foram as próprias empresas integrantes do cartel que confessaram a prática criminosa e lesiva aos cofres públicos paulistas durante os governos do PSDB, apontando inclusive a participação de políticos e agentes públicos no esquema.