terça-feira, 18 de março de 2014

Novos empregos: é a “crise” da Dilma

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

"Brasil dobra criação de empregos formais em fevereiro".

Não sou eu quem está dizendo, mas a Folha. Só que se engana quem imagina que esta é a manchete do jornal. Nem saiu na primeira página. A notícia mais importante para os trabalhadores brasileiros saiu num pé de página do caderno Mercado.

Já está em curso a batalha de 2014

Editorial do sítio Vermelho:

Os embates políticos que se revelaram intensos neste início de ano legislativo, as tensões entre partidos da base de sustentação do governo, as movimentações das principais lideranças oposicionistas, as campanhas da mídia monopolizada para criar artificialmente um clima negativo no país - fatos que têm caracterizado a cena política durante as duas últimas semanas - são reveladores de que o Brasil está diante de uma encruzilhada política. Já está em curso uma aguda e intensa a luta política.

Folha, TV Cultura e a marcha golpista

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

Os contribuintes de São Paulo estão pagando para que a TV pública do estado, a TV Cultura, divulgue a Marcha da Família. O evento é organizado por golpistas e terroristas assumidos, embora a TV os tenha pintado com tintas graciosas.

O tal Bruno Toscano, que ganhou destaque no jornal impresso, no UOL, e agora é estrela da TV Cultura, tem longa ficha criminal.

Dirceu é a unha encravada da Veja

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por João Baptista Pimentel Neto, no sítio Diálogos do Sul:

A perseguição da revista Veja contra o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, ao que tudo indica não respeita quaisquer limites. Pelo menos é isso que constatamos após a leitura da “matéria jornalística” José Dirceu – A Vida Na Prisão, publicada na edição 2365, que certamente por conta da importância atribuída ao tema pela direção da publicação é também o principal destaque de capa da referida edição.

Mídia: Três documentos, uma diretriz

Por Venício A. de Lima, no Observatório da Imprensa:

Três documentos de origem e natureza diversas – uma lei, o resultado de uma ampla investigação presidida por um Juiz e um relatório produzido por grupo de especialistas de alto nível, estão reunidos neste livro. Todos, no entanto, além de serem atuais, têm em comum uma única preocupação: assegurar as condições mínimas para o exercício do direito à comunicação por parte das cidadãs e dos cidadãos de seus respectivos países.

TV Cultura divulga marcha golpista

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Os desmandos e a ingerência política dos governos de São Paulo na TV Cultura ao longo dos vinte anos – a se completarem em 1º de janeiro de 2015 – durante os quais o PSDB governa o Estado são bastante conhecidos e só não geram inquérito a partir do Ministério Público estadual por conta do aparelhamento desse órgão por esse grupo político.

Reportagem da Veja é antijornalismo

Do blog de Zé Dirceu:

“A matéria publicada na revista ‘Veja’, na verdade, é a demonstração cabal do antijornalismo.”

A declaração acima é do advogado José Luis Oliveira Lima, defensor do ex-ministro José Dirceu. Ele comentou a reportagem da revista publicada neste fim de semana sobre inexistentes regalias que Dirceu estaria recebendo na prisão.

O racismo entra em campo

Por Miguel Martins, na revista CartaCapital:

Um dia a máscara cai. Pode até desbotar, como a base de pó de arroz aplicada ao rosto de Carlos Alberto, jogador do Fluminense na década de 1910. Em uma partida contra o América do Rio de Janeiro, o atleta mulato foi alvo da torcida adversária quando o suor derreteu seu disfarce de “respeitável homem branco”, condição exigida para atuar nos campos de um Campeonato Carioca elitizado, frequentado por moças e rapazes da alta sociedade. Quando a moda ludopédica se espalhou pelas favelas e subúrbios cariocas, o escritor Lima Barreto, mulato e avesso aos circuitos aristocráticos, criticou a coqueluche importada “por intermédio dos arrogantes e rubicundos caixeiros dos bancos” do Reino Unido. Não teve tempo de acompanhar as diabruras de Maravilha Negra, Diamante Negro e Pelé, entre tantos craques de pele escura que reinventaram o jogo bretão.

Serra e Barbosa desprezam a Justiça

Por Kiko Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

José Serra e Joaquim Barbosa, ex-grandes esperanças brancas, acabam de dar demonstrações eloquentes de descaso com a Justiça. Um velho amigo acupunturista os definiu como legítimos malandros agulha, com o que não concordei.

As "supostas irregularidades" na Papuda

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Paulo Moreira Leite, em seu blog:

Ao pedir o afastamento de seis procuradoras da Papuda, a Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário coloca a questão essencial. Cabe apurar a atividade de quem é acusado de tentar criar um clima artificial de insegurança no presídio, a partir de denuncias que não são provadas e acusações que ninguém sustenta. Este comportamento gera um ambiente político capaz de impedir que os presos da AP 470 tenham acesso a direitos assegurados por lei e mais do que nunca confirmados pelo STF depois da votação dos embargos infringentes. Reportagens tendenciosas da imprensa, que estigmatizam os presos, são lamentáveis. Mas ações que atingem direitos reconhecidos em lei, como o regime semiaberto, são inaceitáveis e devem ser repelidas por todo cidadão com convicções democráticas.