terça-feira, 29 de abril de 2014

As crises de Alckmin e a mídia

Por Thalita Pires, na Rede Brasil Atual:

O nível do Sistema da Cantareira, a maior fonte de abastecimento de água da região metropolitana de São Paulo, atingiu hoje (29) mais um recorde negativo: está operando com apenas 11% da sua capacidade.

Vai ter Copa. E vamos ganhar

Por Bepe Damasco, em seu blog:

A Copa do Mundo é um grande investimento para todos os brasileiros.

Os únicos investimentos feitos exclusivamente por causa da Copa do Mundo se limitam a R$ 8 bilhões, que são as obras nos estádios. Desse total, o governo federal financiou R$ 4 bilhões, por meio de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O dinheiro volta com juros para os cofres do banco.

Racismo e a "imbecilidade" de Neymar

Por Igor Carvalho, na revista Fórum:

Desde o último domingo (27), a campanha #SomosTodosMacacos, lançada pelo atacante brasileiro Neymar, tem sido alvo dos movimentos e ativistas negros, que rechaçam o mote da ação, que se descobriu ter sido criada por uma agência de publicidade.

Dilma perde 6,7 pontos na pesquisa CNT

Da revista CartaCapital:

A presidenta Dilma Rousseff (PT) perdeu seis pontos percentuais nas pesquisas de intenção de voto, o que poderia levar a disputa para o segundo turno se as eleições fossem hoje, de acordo com pesquisa da Conferência Nacional de Transportes (CNT), em parceria com a MDA, divulgada nesta terça-feira 29. Segundo o levantamento, entre fevereiro e abril, Dilma caiu de 43,7% para 37% e segue na frente dos principais adversários, mas ambos registraram altas - o senador Aécio Neves (PSDB) foi de 17% para 21,6% e o ex-governador de Eduardo Campos (PSB) passou de 9,9% para 11,8%.

STF desmoralizou o próprio STF

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

Você pode discordar da porcentagem utilizada por Lula para definir o que foi o julgamento do Mensalão.

Lula falou em 80% de critérios políticos e 20% de critérios jurídicos.

Merval Pereira, psicanalista da mentira

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

A coluna de Merval Pereira se aventura, hoje, no mundo da psicanálise.

Diz que a labirintite de Lula - será que este desafortunado já teve uma labirintite para ver como é ruim? - tem aspectos “psíquicos”:

As falsas regalias de José Dirceu

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

A própria filha de José Dirceu, Joana Saragoça, pediu aos deputados que fossem à Papuda conferir se o pai tinha qualquer regalia na prisão. O deputado Nilmário Miranda então organizou uma expedição com vários parlamentares, incluindo da oposição. A maioria dos deputados não viu qualquer regalia.

Lula, Joaquim Barbosa e Chacrinha

Por Paulo Moreira Leite,
em seu blog:

A irritação do STF com as declarações de Lula sobre a AP 470 é compreensível. Ninguém gosta de ser criticado, muito menos por um político - o mais popular do país - que falou palavras claras e duras sobre o julgamento.

Palavras que devem ser compreendidas como uma opinião política, direito fundamental assegurado pela Constituição.

Violência urbana e os dedos nervosos

Por Luciano Martins Costa, no Observatório da Imprensa:

Os jornais de terça-feira (29/4) reproduzem e amplificam o noticiário sobre a violência, que ocupou boa parte dos telejornais na noite anterior. Os pontos de difusão do tema são múltiplos, e incluem o emblemático episódio ocorrido em Santo André, na região metropolitana de São Paulo, onde dois agentes públicos descontrolados realizaram mais de trinta disparos no interior do 2º Distrito Policial, causando a morte do jovem médico Ricardo Assanome e ferimentos em duas outras pessoas.