terça-feira, 6 de maio de 2014

O “sincericídio” de Aécio e Campos

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

PSDB, PSB, suas respectivas militâncias e a mídia tucana andam eufóricos com pesquisas eleitorais esquisitas, feitas para produzir números favoráveis àquele que este Blog sempre disse que seria o candidato dessa mídia (Aécio Neves). Os mais afoitos já dão até como certo que a eleição acabou e o tucano já se elegeu presidente.

Advogado de Pizzolato desmente a mídia

Por Conceição Lemes, no blog Viomundo:

Nas últimas semanas, saíram em O Globo e no Estadão matérias dizendo que o ex-diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, é investigado na Itália por supostas ligações com um esquema de lavagem de dinheiro comandado por um aliado do ex-primeiro-ministro Sílvio Berlusconi.

“A notícia é totalmente infundada”, afirma Alessandro Sivelli, advogado de Pizzolato na Itália, desmentindo Globo e Estadão.

Você acredita no que lê nos jornais?

Por Venício A. de Lima, no Observatório da Imprensa:

Credibilidade, no dicionário Aurélio, é a “qualidade do que é crível”, isto é, “que se pode crer, acreditável”. É uma construção, tanto para pessoas como para instituições e, claro, tem a ver com compromisso reiterado com a verdade e coerência, no longo prazo.

"Susto" dos paulistas: vai faltar água?

Por Rodrigo Vianna, no blog Escrevinhador:

Depois de ver meu time chegar à liderança do Brasileirão, eu tomava aquele lanche preguiçoso com meus filhos - já quase adultos - no fim de domingo. Um deles anunciou que ia tomar banho antes de dormir. Brinquei com ele: “aproveita enquanto há água”. E ele: “pai, não exagera, situação da água não está tão grave”. O mais velho então emendou: “não está grave, então por que na casa de uma cliente onde presto serviço já falta água há quase um mês?”

PPS planejou ação contra Dirceu

Por Renato Rovai, em seu blog:

O deputado Nilmário Miranda (PT-MG) era o coordenador da diligência parlamentar da Comissão de Direitos Humanos e Minorias ao complexo penitenciário da Papuda onde foi produzido um vídeo por um dos integrantes e que minutos depois foi veiculado pelo site da Folha de S. Paulo. Na opinião dele, a ação e o vazamento foi uma ação planejada. “Acredito que não foi uma transgressão ocasional, foi uma coisa planejada,” sustenta.

A seca seletiva da imprensa brasileira

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

A crise da água em São Paulo não está sendo coberta pela imprensa.

Está sendo encoberta, isso sim.

Pergunto se o distinto amigo e a querida amiga viu uma reportagem sequer, acompanhada das fotos correspondentes, sobre as “obras” que vão permitir o bombeamento da água do fundo das represas do Cantareira, viu?

O discurso de Dilma e o "Volta Lula"

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

Conversando ontem com a turma do Barão de Itararé sobre a situação política, eu comentava o discurso de Dilma no Encontro Nacional do PT.

A presidenta ficou quase uma hora fazendo um discurso de cerimonial: “Eu queria agradecer fulano, sicrano… Queria também agradecer beltrano”. Agradeceu umas 350 pessoas! Não consegui continuar assistindo. Para piorar, ela inicia o discurso agradecendo Lula de uma maneira exagerada, com um tom ufanista que não combina com Lula, uma pessoa de modos afáveis e modestos. Dilma tem de tratar Lula como amigo, de igual para igual, nunca de baixo para cima. Não tinha de chamar Lula nem de “senhor”, e sim de “você”.

O Financial Times e Os Três Patetas

Por Marcelo Zero, no blog de Paulo Moreira Leite:

O FT, a bíblia britânica do capital financeiro e da ortodoxia econômica, que defende as políticas econômicas que ocasionaram a recessão mundial e que atrasam a recuperação dos países que as adotam, não se conforma com as políticas contracíclicas adotadas por Dilma. Eles preferem, é claro, as medidas impopulares que promete Aécio.

Quem precisa de um Carlinhos Cachoeira?

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Najla Passos, no site Carta Maior:

A parceria entre o bicheiro Carlinhos Cachoeira, políticos de oposição e veículos de imprensa ruiu, depois que uma CPI Mista, instalada em 2012 pelo Congresso Nacional, desmascarou a que interesses ela servia. Carlinhos Cachoeira foi preso, o ex-senador pelo DEM Demóstenes Torres perdeu seu mandato, mas a imprensa continuou impune. E sem punição, transformou o mal feito em escola: a velha fórmula de obtenção ilegal de imagens permanece sustentando pretensas reportagens dos jornalões.

As semelhanças entre Aécio e Campos

Por Eron Bezerra, no site Vermelho:

O desespero que vem tomando conta do PSDB na luta para melhorar seu pífio índice eleitoral levou o pré-candidato Aécio Neves a revelar uma estratégia até então guardada a “sete chaves”. Simplesmente o tucano informou que numa hipotética vitória sua, eles formarão um bloco com o PSB para assegurar a chamada governabilidade.

Coca-Cola recua após pressão

Do jornal Brasil de Fato:

Recentemente, uma petição pública alertou novamente a sociedade sobre os riscos à saúde de alguns produtos comercializados por uma das maiores companhias de bebidas do mundo, a Coca-Cola, que utiliza óleo vegetal bromado, ou BVO, na sigla em inglês, em suas composições.

Linchamentos: Boechat x Sheherazade



Da revista CartaCapital:

Dias depois de o portal UOL divulgar a possibilidade de a apresentadora Rachel Sheherazade deixar o SBT para apresentar o Jornal da Band ao lado de Ricardo Boechat, o âncora da Band manifestou na noite de segunda-feira 5 aparente insatisfação com a possível parceria. Ao comentar o linchamento de Fabiane Maria de Jesus, 33 anos, em Guarujá (SP), Boechat não citou Sheherazade mas mandou um recado direto a ela. Em fevereiro, Sheherazade fez um comentário, no Jornal do SBT, no qual disse ser "compreensível" a ação de cidadãos que espancaram e amarram a um poste um suposto ladrão no Rio de Janeiro.

Fantástico e o fim da TV aberta

Por Kiko Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

A crise em que está metido o Fantástico, que bate recorde atrás de recorde negativo no Ibope, não é só culpa do Fantástico. É mais um sinal do fim da TV aberta como a conhecemos.

Não dá para culpar a concorrência. Mordendo seus calcanhares, o Domingo Espetacular, na Record, é uma cópia do “show da vida” pré-diluviana, circa 1985. Silvio Santos é Silvio Santos, o profeta do lixo disfarçado de camelô gente fina.

Folha dá água para Alckmin

Por Altamiro Borges

O editorial da Folha desta terça-feira (6) é patético. O jornal garante que não haverá racionamento de água em São Paulo e faz um baita esforço para isentar o governador Geraldo Alckmin (PSDB) de qualquer responsabilidade. Hoje ninguém mais tem dúvida de que o diário da famiglia Frias apoiou o golpe de 1964 e a ditadura – a própria Folha foi forçada a confessar o crime. Mas muita gente ainda acha que o jornal “não tem o rabo preso” e é “imparcial” nas suas coberturas. Para estes ingênuos, o editorial intitulado “Racionamento afastado” é um tapa na cara: acorda panaca! A Folha assume que está em campanha pela reeleição do tucano, mesmo que isto signifique omitir ou ofuscar a grave crise da abastecimento em São Paulo.

Jornal da Band e a âncora bilionária



Por Altamiro Borges

O vídeo acima causou agito nas redes sociais – além de traumas familiares e no local de trabalho. Nele a âncora do Jornal da Band, Ticiana Villas Boas, esbanja sua fortuna. Casada com o empresário Joesley Batista, dono da Friboi, ela fala das suas gastanças. “É bom ter dinheiro, não fazer conta, sair para jantar a hora que quiser no restaurante que quiser, poder reformar sempre a casa, ter funcionário na casa... Eu chego em casa, meu carro já está abastecido, meu motorista faz isso. Outro dia me perguntei quanto era o litro da gasolina. Eu não sabia”, afirma a jornalista bilionária. Segundo vários sites de notícia, a ostentação causou mal-estar na TV Bandeirantes e até problemas domésticos.