segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Jardins sem água. A burguesia fede!

pigimprensagolpista.blogspot.com.br
Por Altamiro Borges

A elite paulistana, que adora o direitista Geraldo Alckmin e faz de tudo para evitar que as esquerdas cheguem ao Palácio dos Bandeirantes, poderá ir às urnas no próximo domingo sem tomar banho. Tudo bem! Como dizia Cazuza, a burguesia fede! E alguém acrescentou: Mas ela tem dinheiro para comprar perfume. Segundo o Estadão desta segunda-feira (29), “condomínios, bares e restaurantes dos Jardins, zona sul de São Paulo, têm registrado corte no abastecimento de água durante toda a madrugada. Em ruas como a Haddock Lobo e a Alameda Tietê, zeladores e comerciantes relataram que a interrupção ocorre entre 22 e 6 horas”. Ou seja: o choque de indigestão tucano já atingiu os bairros nobres da capital paulista.

PSDB financia os partidos “nanicos”!

Por Altamiro Borges

No domingo (28), a Folha publicou uma curiosa notinha intitulada: “Em SP, PSDB abastece caixa de nanicos aliados”. Segundo a reportagem, assinada pelos jornalistas Gustavo Uribe, Márcio Falcão e Alexandre Aragão, “com o maior arco de alianças da disputa pelo governo paulista, a campanha à reeleição do governador Geraldo Alckmin tem abastecido o caixa eleitoral de partidos nanicos que a apoiam. Nos dois primeiros meses da disputa, o comitê do tucano repassou R$ 1,05 milhão para seis partidos aliados, cinco deles pequenos: PT do B, PSL, PMN, PTC e PSC. Ao todo, estas siglas receberam R$ 700 mil. A verba representou mais da metade da arrecadação delas no período”.

A diplomacia dos pés descalços

Por Cláudio Gonzalez

No início de 2002, meses depois do atentado terrorista às Torres Gêmeas, os Estados Unidos ainda viviam a paranoia do reforço da segurança nacional. Neste contexto, intensificaram as revistas de passageiros nos aeroportos e até mesmo alguns chanceleres como o brasileiro Celso Lafer foram obrigados a tirar os sapatos ao embarcarem em voos dentro de território americano. O Brasil protestou contra a humilhação imposta ao seu ministro de Relações Exteriores. Washington se desculpou de forma protocolar, mas o episódio ficou pra sempre registrado como símbolo de uma política externa brasileira cabisbaixa e submissa aos Estados Unidos. A diplomacia dos pés descalços.

Marina incoerente: “você me enganou”



A mídia e a caça aos indecisos

Por Luciano Martins Costa, no Observatório da Imprensa:

Os principais jornais de circulação nacional entram na semana decisiva da disputa eleitoral pressionados por uma realidade incômoda: sua principal aposta para a Presidência da República, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), precisaria aumentar em pelo menos 60% seu atual patrimônio de votos e contar com uma complicada mudança de tendências para voltar a ter chances.

"Veja" pode ajudar reeleição de Dilma

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Na edição de Veja que chegará às bancas no próximo sábado (4/10), a horas da eleição em primeiro turno, seus leitores serão surpreendidos por matéria inusual na revista por conter… A verdade. E essa verdade aparecerá já na capa, onde a publicação, há pouco tempo, fez chamada para matéria que o Tribunal Superior Eleitoral qualificou como “caluniosa”.

10 razões para votar em Dilma

Por Eric Nepomuceno, no site Carta Maior:

A vida é feita de escolhas, que vão das mais simples - decidir se o café deve ser com açúcar, adoçante ou sem nada - às que trazem consequências e produzem efeitos concretos sobre o futuro de milhões de pessoas.

Estamos às portas da hora de uma dessas escolhas que vão muito além de como (e se) adoçar o café: em quem votar para presidente.

Marina mentiu sobre a CPMF!

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

Dessa vez, Marina foi flagrada numa mentira de primeira grandeza. E o pior: que vem repetindo há quatro anos.

Marina mentiu descaradamente ao afirmar que votou em favor da CPMF, na contramão de seu partido, que foi contra a lei quando ela foi proposta pela primeira vez, na era tucana.

Fidelix: o pulha do debate na Record

Por Renato Rovai, em seu blog:

Levy Fidelix é uma pulha. E um pulha insignificante. Tanto que não consegue se eleger nem a vereador. Duvido que seria eleito síndico de um condomínio onde as pessoas desejassem algo mais do que uma pessoa caricata a coordenar a entrada e a saída do edifício. Levy Fidelix é uma das demonstrações mais claras da necessidade da reforma política. Só existe porque a nossa legislação permite partidos que só existem, como registrou Kennedy Alencar em um dos debates, para servir de linhas auxiliares de outros que disputam de fato as eleições. No popular da política, são chamados de partidos de aluguel.

O povo clama por reforma política

Por Umberto Martins, no site Vermelho:

Mais de sete milhões de pessoas participaram do plebiscito popular por uma Constituinte Exclusiva Soberana do Sistema Político organizado por centenas de organizações dos movimentos sociais na primeira semana de setembro. Nas urnas fixas instaladas em vários pontos pelo país votaram 6,95 milhões e outros 1,74 milhão pela internet. A convocação da Constituinte recebeu o apoio de 97,05% dos votantes.

Tratoraço de Dilma no debate da Record

Por Luiz Carlos Azenha, no blog Viomundo:

Sorteada para fazer a primeira pergunta no debate promovido pela TV Record, no domingo à noite, a candidata Dilma Rousseff acionou o tratoraço contra a adversária Marina Silva. No preâmbulo da pergunta, disse que a candidata do PSB “mudou de partido” e de posição e perguntou por que Marina, quando senadora, “votou quatro vezes contra a criação da CPMF”, o imposto do cheque já extinto cujos recursos eram voltados exclusivamente para o orçamento da Saúde.