terça-feira, 2 de dezembro de 2014

“Veja” também vai acabar?

Por Altamiro Borges

Coitada das galinhas! Na campanha eleitoral, Reinaldo Azevedo, o pitbull da Veja, ameaçou ir cuidar das galinhas caso Dilma Rousseff fosse reeleita. A exemplo do patético Lobão, que prometeu deixar o Brasil, ele também recuou na sua palavra – que não vale nada mesmo. Agora, porém, ele pode estar preocupado com outro trauma. Nesta semana, a Editora Abril anunciou o fechamento da revista Info, especializada em tecnologia e cultura digital. Alguns já preveem o mesmo destino para a revista Veja, que garante o emprego do fascistóide “criador de galinhas”.

Mortalidade infantil e a mídia macabra

Por Altamiro Borges

Nesta segunda-feira (1), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou uma informação que merecia manchetes dos jornais. Mas a mídia tucana só dá destaque para as notícias negativas que prejudicam o atual governo, conforme tão bem demonstrou o “Manchetômetro” – o site de monitoramento dos principais veículos “jornalísticos” do país. Segundo o órgão, a mortalidade infantil segue despencando no Brasil. Em 2012, a proporção era de 15,7 óbitos de menores de um ano para cada mil nascidos vivos. Em 2013, este índice nefasto caiu para 15. A redução das mortes, decorrente das políticas públicas implementadas pelo governo federal nos últimos anos, é uma sensível conquista da sociedade.

O fantasma das demissões na TV Cultura

Por Altamiro Borges

A situação da TV Cultura, comandada pelos tucanos paulistas há quase duas décadas, é cada dia mais grave. Em novembro, a emissora atrasou o pagamento dos funcionários terceirizados e das empresas prestadoras de serviços. Já na semana passada, ela cancelou a produção do programa diário “Mais Cultura”. Diante deste cenário sombrio, a jornalista Keila Jimenez, da Folha, alerta que “o fantasma das demissões voltou a rondar a TV Cultura”. O clima na emissora pública, segundo relatos de lideranças sindicais, é de medo!

Mulher que sumiu com processo da Globo

pigimprensagolpista.blogspot.com.br
Por Joaquim de Carvalho, no blog Diário do Centro do Mundo:

Quando o processo da Globo desapareceu no posto da Receita Federal em Ipanema, no dia 2 de janeiro de 2007, o Leão teve que se mexer.

Uma sindicância interna pegou um bagrinho, a funcionária pública Cristina Maris Ribeiro da Silva, agente administrativa, o cargo mais modesto da carreira na Receita Federal.

Esquerda dividida entre duas políticas

Por Breno Altman, em seu blog:

A oficialização da equipe econômica, ocorrida na última quinta-feira, consolidou o estado de discrepância que vem modulando o ânimo das forças progressistas.

O nome de Joaquim Levy, diretor do Bradesco e renomado economista de orientação liberal, elevou esta mal-estar a um patamar superior. Devidamente apimentada, é claro, pela possível indicação da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), notória liderança ruralista, para a pasta da Agricultura.

Aécio, a eleição acabou!

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

Manhã de segunda-feira, 1º de Dezembro.

Já se passaram 35 dias desde que o Tribunal Superior Eleitoral anunciou o resultado do segundo turno, na noite de 26 de outubro, com a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Mas tem muita gente até hoje, na oposição e na mídia tucana que, simplesmente, não aceita a quarta derrota consecutiva.