terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

'General' tucano quer a extinção do PT

Por Altamiro Borges

Mesmo sem ter arquivado a desgastada tese golpista do impeachment, o PSDB aposta agora na tática de "sangrar" Dilma e "matar" Lula e acrescenta um novo item: "extinguir" o PT. Na semana passada, o líder dos tucanos na Câmara Federal, o "general" Carlos Sampaio, protocolou uma representação na Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) na qual pede que o partido vitorioso nas quatro últimas eleições presidenciais seja proibido de participar de futuros pleitos. A ação autoritária e desesperada lembra o ato institucional da ditadura militar que extinguiu as siglas existentes antes do golpe de 1964. A cada dia que passa, o PSDB tira a máscara de democrata e assume o papel de uma seita fascistoide!

Cadê a pujança econômica dos EUA?

Por Altamiro Borges

Nos últimos tempos, os urubólogos da mídia fizeram um esforço lascado para difundir a ideia de que a crise econômica só existia no Brasil - por única e exclusiva culpa do governo lulopetista de Dilma Rousseff. O restante do mundo estaria em plena recuperação, em especial os EUA - que as mentes colonizadas, com complexo de vira-lata, idolatram no altar do "deus-mercado". Na semana passada, porém, o governo ianque divulgou os dados sobre o crescimento econômico no "paraíso capitalista". Eles confirmam o que todo mundo já sabia - menos os midiotas manipulados pela imprensa rentista. No quarto trimestre do ano passado, o "pujante" PIB dos EUA cresceu magníficos 0,7%. Um pibão!

"IstoÉ" agonizante sacaneia trabalhadores

Por Altamiro Borges

A Editora Três, que publica a mercenária revista 'IstoÉ' - já batizada sarcasticamente de 'QuantoÉ' -, parece que está em estado terminal e decidiu lançar o ônus da sua crise nas costas dos trabalhadores. Segundo reportagem do insuspeito Portal Imprensa nesta segunda-feira (1), a empresa "surpreendeu os funcionários ao sacar, no mês passado, o dinheiro do plano de saúde nos contracheques e não repassar à empresa responsável, a Amil Saúde". De forma mais direta: ela roubou os trabalhadores!

O 'Aécio' argentino e a direita no poder

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:


Para que os amigos conservadores não reclamem que é “esquerdismo” e má-vontade para com o “sensacional” presidente Maurício Macri, sobre quem sonham que Aécio Neves seja uma espécie yo soy usted, mañana, reproduzo a matéria interna do jornal “macríssimo” Clarín sobre o aumento das tarifas de energia na Argentina.

João Doria: Como financiar um almofadinha

Da revista CartaCapital:

João Doria Jr. é o típico liberal brasileiro. Exalta as virtudes da concorrência, da livre iniciativa, do empreendimento privado... Desde que aplicadas aos outros.

Entende-se: sem o apoio estatal seria impossível manter o estoque de gravatas amarelas, os pulôveres cuidadosamente repousados nos ombros, as impecáveis camisas Lacoste e os mocassins sempre lustrados. Visual coxinha by Estado.

Tucano espanca secundaristas em Goiás

Por Isabela Palhares, no site Carta Maior:

Em protesto contra a militarização das escolas estaduais de Goiás e a implementação de Organizações Sociais (OSs) no setor, estudantes da rede pública de ensino ocupam, desde o dia 9 de dezembro, cerca de vinte escolas no estado governado por Marconi Perillo (PSDB). Desde novembro do ano passado, o tucano vem anunciando a militarização de mais 20 escolas no estado e a implementação das OSs em 200 escolas públicas.

Dirceu, Moro e o retrato da Lava Jato

Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

O vídeo do depoimento de José Dirceu ao juiz Sérgio Moro é um retrato perturbador da Lava Jato e do próprio Moro.

Você vê um entrevistador, ou interrogador, hesitante, despreparado e munido de acusações de extrema fragilidade [vídeo aqui].

Na contrapartida, o entrevistado, ou interrogado, responde a todas as questões com a clareza que faltou por completo a Moro. Dirceu está cansado, claramente, abatido – mas mantém o raciocínio límpido e rápido.

PT declara guerra ao tucano Alckmin

Da revista Fórum:

O diretório estadual do PT emitiu nota criticando o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), pelas declarações dadas por ele no sábado (30), contra o ex-presidente Lula. Na ocasião, o tucano disse que “o Lula é o Partido dos Trabalhadores. O Lula é o retrato do PT, partido envolvido em corrupção, sem compromisso com as questões de natureza ética, sem limites”.

“A improvisada e seletiva indignação do governador deveria se dirigir aos seus colegas do PSDB que desviaram milhões do metrô, da Dersa e da merenda escolar. Seu falso apego à ética seria muito mais eficaz se admitisse e rejeitasse a brutal e incompreensível repressão aos estudantes que bravamente lutaram contra o fechamento das escolas paulistas”, diz a nota do diretório petista, assinada pelo presidente da legenda no estado, Emídio de Souza.

Vai começar tudo de novo no Congresso

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

Após 45 dias de recesso (que beleza!), o que podemos esperar do Congresso Nacional que reabre suas portas na tarde desta terça-feira, 2 de fevereiro?

Para começar, fico intrigado com duas coisas: por que férias deste tamanho são pomposamente chamadas de "recesso parlamentar" e por quais razões as excelências não trabalham às segundas-feiras, como todos nós?

Fascistas planejam agredir Lula

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:



O promotor do Ministério Público paulista Cassio Conserino infringiu normas da instituição que integra antecipando à revista Veja medida que tomaria contra o ex-presidente Lula por conta de a sua esposa ter comprado cotas de um empreendimento imobiliário no Guarujá (SP) que a autoridade em tela infere que teria servido para pagamentos de propina.

Como era bom o Odebrecht de FHC

Por Paulo Moreira Leite, em seu blog:

Vinte anos antes de Marcelo Odebrecht ser conduzido à carceragem da Polícia Federal em Curitiba, onde é mantido há sete meses em regime de prisão preventiva, Fernando Henrique Cardoso alinhavou suas opiniões a respeito de seu pai, Emílio Odebrecht, que hoje é presidente do Conselho de Administração da empresa.

As palavras estão registradas no Diário da Presidência, cujo primeiro volume está disponível nas livrarias. Na época, Emílio exercia, no organograma das empresas, as funções e responsabilidades que foram assumidas por seu filho, diretor-presidente no momento da prisão.

Ofensiva contra Lula: reagir é preciso

Por Emiliano José, na revista Caros Amigos:

A memória vai buscar no fundo do baú o discurso de Tancredo Neves, de outubro de 1954, logo após o suicídio de Getúlio. Deputado federal, perguntava se o impressionante ódio contra o ex-presidente tinha alguma questão pessoal. Respondia negativamente. A questão era política. A mídia hegemônica de então, os udenistas, e parcela das camadas médias e as classes dominantes combateram Getúlio quando vivo e atacavam o seu legado pelas transformações ocorridas na vida do povo brasileiro e pelo caminho escolhido de soberania nacional, particularmente pela constituição e defesa da Petrobras, destacada de modo especial na fala dele.

"Ataque ao Lula é para esconder Cunha"

Por Dayane Santos, no site Vermelho:

Guiada pelos interesses de preservar a elite conservadora e ataque contra os governos populares, a grande mídia brasileira usa a tese de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Adolf Hitler na Alemanha nazista, e repete mentiras milhares de vezes para tentar transformá-las em verdade, como faz no caso do ex-presidente Lula.

Mesmo sem apresentar uma prova de indício de ilegalidade, a imprensa faz extensas reportagens para insinuar que a compra, com nota fiscal, de uma canoa de lata de R$ 4,1 mil feita pela ex-primeira-dama Marisa Letícia como presente ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi um delito. Que a visita a um imóvel, no Guarujá, que adquiriu por meio de cota, declararam no Imposto de Renda e também ao TSE, mas que desistiram da opção de compra também é um ato ilícito, é crime.

Três dias que abalaram a mídia