quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Após o impeachment, aumento de impostos!

Por Altamiro Borges

O covil golpista está preparando um devastador “pacotes de maldades” para depois da votação do impeachment de Dilma, prevista para se iniciar em 25 de agosto. Até lá, o Judas Michel Temer ainda tentará se travestir de “decorativo”, temendo incendiar as ruas e perder os votos de algum senador menos fisiológico. A Folha desta segunda-feira (1) deu a notícia, mas evitou a manchete explosiva: “Decisão sobre aumento de impostos pode sair no final do mês, diz Meirelles”. Também crescem os boatos sobre a proposta destrutiva da reforma previdenciária, que prevê inclusive a aposentadoria aos 70 anos de idade. Diante destes riscos iminentes, até o “midiota” mais tapado vai se arrepender amargamente de ter apoiado o “golpe dos corruptos”. No final, ele também pagará o pato da Fiesp!

Ideologia, eu quero uma pra viver

Por Tico Santa Cruz, no jornal Brasil de Fato:

Hoje, muito se fala em esquerda e direita. O brasileiro em geral nunca se interessou por política partidária, muito menos por questões ideológicas. Elas estavam restritas aos movimentos estudantis, movimentos populares, sindicatos e outras poucas representações coletivas que atuavam em comunidades variadas.

No entanto, o tema agora virou assunto de mesa de bar, de churrasco de família, até de corredores de academia de ginástica. Quem diria…

A mídia está acima da nação

Por Mario Vitor Santos, no site Vermelho:

Em recente entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha, a presidente Dilma Rousseff observou que o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha declarava ter feito negociações com “os interessados” sobre uma lei para democratização econômica dos meios de comunicação. Dilma disse que o Brasil precisa restringir a concentração excessiva da mídia nas mãos de poucos grupos, pois isso prejudica a democracia.

A terra treme no Mercosul

Por Celso Amorim, na revista CartaCapital:

O Mercosul passa pela maior crise desde a sua criação, em 1991. O aspecto mais imediato é o risco de vacância da presidência, uma vez encerrado o período em que o Uruguai esteve à frente do bloco.

Corretamente, Montevidéu declarou encerrado seu papel na coordenação, ao completar-se o semestre que lhe cabia. Seu ministro do Exterior, o ex-vice-presidente Nin Novoa, declarou que “não via impedimento” a que a Venezuela assumisse o comando.

De acordo com os documentos constitutivos do Mercosul, especialmente o Protocolo de Ouro Preto, cujo dispositivo a esse respeito (artigo 5) ganhou, ademais, a força da tradição, a transferência ocorre por ordem alfabética. Assim é e assim deve seguir sendo.

Direitos sociais são alvos dos golpistas

Por Lúcia Rodrigues, na revista Caros Amigos:

Os direitos dos trabalhadores, das minorias e a soberania do País estão sob ataque no Congresso Nacional, em Brasília. Tramita nas duas Casas, Câmara e Senado, um rol de projetos que se forem aprovados e se virarem leis vão representar um duro golpe nos avanços conquistados ao longo de décadas. O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) identificou 55 projetos com essas características. Os retrocessos propostos no Parlamento podem fazer com que os trabalhadores percam todos os direitos previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), criada em 1943 por Getúlio Vargas. Por trás dos retrocessos no Congresso está o grupo do impeachment da presidente Dilma Rousseff, ao lado de quem o vice, Michel Temer, optou em ficar ao romper a aliança.

Temer fará bancas para definir quem é negro

Por Leonardo Sakamoto, em seu blog:

O governo federal decidiu que candidatos que se autodeclararem negros terão que ser submetidos a uma comissão para verificar a sua aparência a fim de evitar fraudes em concursos públicos que preveem cotas. O Ministério do Planejamento e Gestão publicou, nesta terça (2), instrução normativa nesse sentido.

Uma banca. Para dizer se uma pessoa é negra ou não.

Temer e mídia têm medo do Cunha

Um projeto criminoso contra as cotas

Por Paulo Moreira Leite, em seu blog:

Considerando o currículo vergonhoso que o governo interino tem acumulado desde a posse, o ataque ao regime de cotas no serviço público até que estava demorando. Anunciado pelo Ministério do Planejamento, que responde pelo sistema de contratações da administração federal, é uma iniciativa que merece repulsa absoluta.

O esforço sem limites para garantir todo e qualquer apoio social para compensar sua fraqueza de origem levou o governo Temer a cortejar o eleitorado racista, habituado se esconder na teoria, muito conveniente para os brasileiros brancos, de que vivemos sob uma democracia racial.

Que falta o Cunha faz para Michel Temer?

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Seria demais exigir de um filho de Cesar Maia que não carregasse o vício do factóide em seu DNA.

Já no reinício dos “trabalhos” parlamentares Rodrigo Maia cometeu dois erros crassos, que vão custar caro à bolsa de “bondades” de Michel Temer e que lhe causam um estrago sem precedentes junto à feroz matilha neoliberal da mídia.

O primeiro foi o “lançamento” da candidatura Temer em 2018. Maia fez aquilo que era murmúrio ganhar “aspas” como se diz em linguagem jornalística. Obrigou o presidente interino a uma negativa chocha – chocha porque falsa – de que pretenda o cargo, o que não serviu para livrá-lo de tomar uma carrada de desaforo dos colunistas atucanados da grande mídia.

Olimpíada prepara 'abafa-vaia' para Temer

Da revista Fórum:

A Organização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro planeja fazer uma operação “abafa vaia” durante a abertura dos Jogos Olímpicos que vai acontecer na próxima sexta-feira (5) no estádio do Maracanã.

Logo após Temer falar, a organização vai aumentar o som de uma música ou efeito sonoro de fundo em alto volume no estádio para que as emissoras de televisão não captem um momento constrangedor com vaias e xingamentos ao presidente interino. A informação foi apurada pelo jornal Folha de S.Paulo.