quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

A lista dos que aprovaram a PEC da Morte

Por Altamiro Borges

Atolado no lodaçal da corrupção e com sua popularidade em queda, o Judas Michel Temer festejou a aprovação nesta terça-feira (13) da chamada PEC do Teto dos Gastos - mais conhecida como PEC da Morte. Segundo o Jornal do Brasil, "o presidente comemorou e agradeceu ao Senado a aprovação, em segundo turno, da Proposta de Emenda à Constituição que cria o limite para os gastos públicos pelos próximos 20 anos. Classificando a proposta do teto como a 'primeira emenda que visa tirar o país da recessão', Temer declarou ter 'coragem para governar' e promover as mudanças que o país precisa".

Moreira Franco, o sétimo defenestrado?

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

O covil golpista está definhando. Nas redes sociais, os internautas já ironizam o drama da quadrilha que assaltou o poder. No Google, as buscas sobre a possível queda do usurpador cresceram 200% nos últimos dias. Surgiram, inclusive, eventos no Facebook: "Natal sem Temer" e "Renuncia, Temer". Já nos bastidores de Brasília, o clima não está para piadas. Nas últimas horas aumentaram os rumores sobre a iminente demissão de Moreira Franco, o homem das intimidades do Judas. O site da revista Exame até postou na tarde desta quarta-feira (14) que sua "carta de demissão" já está pronta:

Bomba na Fiesp: Skaf mentiu sobre propina?

Por Altamiro Borges

No protesto contra a 'PEC da Morte' nesta terça-feira (13), alguns rojões foram lançados no prédio da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista. Os manifestantes expressaram a sua bronca diante da entidade patronal que financiou o "golpe dos corruptos" e deu apoio à Proposta de Emenda Constitucional do usurpador Michel Temer que congela por 20 anos os investimentos na saúde e educação. De imediato, as emissoras de tevê, em especial as da famiglia Marinho, fizeram o maior alarde contra "as cenas de vandalismo". Os rojões, porém, não foram nada em comparação com a verdadeira bomba que explodiu na Fiesp golpista nesta quarta-feira.

Michel Temer e o fim da lua de mel

Por Marcos Coimbra, na revista CartaCapital:

Alguém tem motivo para se surpreender com o que está acontecendo com o Brasil? Ou com o triste espetáculo da Presidência de Michel Temer?

Sete meses depois do afastamento de Dilma Rousseff, o previsível aconteceu: tudo piorou no País, a economia patina, as pessoas estão mal e a política perde a pequena legitimidade que possuía. Confirmou-se aquilo que a opinião pública esperava.

Entre dezembro de 2015 e o início de agosto de 2016, a proporção dos que entendiam que “o impeachment não é a solução dos problemas do Brasil” subiu de 57% para 73%, de acordo com pesquisas do instituto Vox Populi.

Vitória na PEC não esconde erosão de Temer

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

53 votos, contra 16, aprovaram a PEC da Morte, em segundo turno.

No primeiro, 61 favoráveis ante 14 contrários.

Os sete votos perdidos – ainda não obtive a relação – em menos de um mês são apenas um retrato parcial da erosão sofrida por Michel Temer.

Porque a canalhice aprovada hoje é a que reúne todos os que desprezam o povo brasileiro e seu futuro.

Previdência: A reforma das maldades

Por Jandira Feghali

Encaminhada ao Congresso nesses últimos dias, a reforma da previdência do ilegítimo Michel Temer vai afetar profundamente a vida de todos os trabalhadores, como a copeira Rose, que nunca vai conseguir se aposentar. O golpista-mor Temer, que se aposentou aos 55 anos de idade, quer exigir dos demais brasileiros 50 anos de carteira assinada para alcançar um benefício. Como seria mais difícil abolir a Lei Áurea, a proposta de Temer reinstaura a escravidão no Brasil por meio dessa emenda cruel.

PEC-55 foi canto de cisne de Temer

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Paulo Moreira Leite, em seu blog:

Nem todos os sinais da votação que aprovou a PEC-55 são favoráveis ao governo Temer. A bancada a favor perdeu 8 votos em comparação com a primeira votação. A PEC recebeu 51 votos, apenas quatro acima do mínimo necessário.

Trata-se de um péssimo sinal para um governo que irá enfrentar, em breve, o desafio de aprovar a Reforma da Previdência. Além de tocar diretamente no bolso de todo brasileiro, este é um projeto que, de forma escancarada, prejudica a maioria da população. Não só tornará a aposentadoria mais difícil para o cidadão comum. Conserva - também de forma escancarada - bolsões inaceitáveis em fatias privilegiadas no setor público, exatamente área responsável por um déficit estrutural da Previdência, pois aqui oferece pensões e benefícios insustentáveis por qualquer cálculo elementar que envolve receitas e despesas.

Sergio Moro, o juiz da foto "infeliz"

Por Flávio Aguiar, no site Sul-21:

O juiz Sergio Moro veio a Heidelberg, para dar palestra no Instituto de Sociologia Max Weber, sobre a Operação Lava Jato, a convite do professor Markus Pholman, atrás de uma consagração.

A Universidade de Heidelberg é uma das mais antigas e respeitadas da Alemanha e da Europa. Fundada no século 14, por ali passaram, além de Max Weber, Hegel e Toynbee. E há outros nomes, como Jaspers, Feuerbach, Gadamer etc.

Porém a consagração não veio. Moro encontrou, em sua palestra, proferida na sexta-feira, 9 de dezembro de 2016, às 18 horas, uma parede de cartazes com “Fora”, “Parcial”, “PSDB”, além de outros cartazes que protestavam contra o governo Temer, a PEC 55, as ilegalidades da Lava Jato. Nos protestos, havia, além de brasileiros, sindicalistas alemães em apoio aos trabalhadores que têm seus direitos ameaçados pelo governo Temer.

Marcelo Odebrecht confirma doação a Temer

Da revista Fórum:

Marcelo Odebrecht, protagonista de um pedido pessoal do presidente Michel Temer de um pagamento de R$ 10 milhões feito pela sua empreiteira ao PMDB através de caixa dois, confirmou a história. O episódio, que teria acontecido em maio de 2014, no Palácio do Jaburu, com a presença de Temer, então vice-presidente, e do hoje ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, foi relatado na semana passada em delação do ex-executivo da empreiteira, Cláudio Melo Filho, e foi amplamente divulgado pela imprensa. Temer não só negou, como criticou o vazamento do conteúdo da delação, chegando a insinuar ao Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, que ela deveria ser anulada.

Agradeçam aos paneleiros pela PEC-55

Por Cynara Menezes, no blog Socialista Morena:

Das sacadas gourmet dos apartamentos de classe média alta e alta soavam panelas contra o governo Dilma. No asfalto, vestidos com suas camisetas da CBF como se fossem legítimos patriotas, pediam “educação e saúde padrão FIFA”. Derrubado o governo, tudo que conseguiram foi detonar a educação e a saúde públicas, comprometidas agora por um corte no orçamento pelos próximos 20 anos. Não fará diferença para eles: seus filhos estão na escola particular e têm plano de saúde. Hoje, 13 de dezembro, a famigerada PEC do Teto foi aprovada em pleno aniversário de 48 anos do AI-5. Nada mais simbólico.

O protesto contra PEC-55 no prédio da Fiesp

Foto: Rogerio de Santis/Futura Press
Por Kiko Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

Saiu barato para a Fiesp.

Na noite de terça, dia 13, um grupo de manifestantes invadiu o prédio na Paulista e lançou rojões e fogos de artifício no interior.

O portão principal foi forçado. Algumas vidraças foram quebradas. Duas mulheres acabaram detidas - uma delas, uma menor, por desacato. Foram levadas à 78ª DP, na Avenida Estados Unidos.

Cenas de guerra na aprovação da PEC-55

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Do site Vermelho:

O jornalista Paulo Lima descreveu em texto, fotos e vídeo as cenas de repressão que tomaram conta da Esplanada dos Ministérios nesta terça-feira (13). O Congresso Nacional ficou isolado e os manifestantes mantidos a alguns quilômetros de distância. para que os senadores aprovassem sem nenhuma contestação a medida que congelará por vinte anos os gastos sociais públicos.

CPI da Merenda inocenta máfia tucana

Por Altamiro Borges

Se depender da mídia chapa-branca e da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o governador Geraldo Alckmin, o “Santo” das listas de propina da Odebrecht e ex-fiel da seita Opus Dei, já tem um lugar reservado ao lado de Deus. Nesta terça-feira (13), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para apurar as fraudes na merenda escolar foi concluída sem incriminar nenhum grão-tucano do governo paulista. O relatório final propôs punir apenas alguns integrantes da cooperativa agrícola, dois servidores públicos e um ex-chefe do gabinete da Casa Civil do Palácio dos Bandeirantes. O presidente da Alesp, Fernando Capez (PSDB), filhote do governador, saiu totalmente ileso da “CPI”.