quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

"Futebol, mídia e democracia" faz encontro

Do site do Centro de Estudos Barão de Itararé:

Fundado em 2015 no Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, o Coletivo Futebol Mídia e Democracia realiza, no dia 11 de fevereiro, o seu I Encontro Nacional. A atividade, que ocorre no centro de São Paulo, reunirá torcedores, jornalistas e ativistas de diversas regiões do país para dialogar sobre como enfrentar a agenda de lutas de 2017 nas ruas e nas arquibancadas.

O Encontro acontece na sede do Barão de Itararé, localizada na rua Rego Freitas, 454, conjunto 84, próximo ao metrô República, a partir das 12h. O evento é aberto a todos os interessados em somar esforços ao Futebol Mídia e Democracia, além de contar com apoio do AGIR - Arquibancada Ampla Geral e Irrestrita. Compareça e ajude a construir a luta por um futebol e uma sociedade mais democráticos!

Confira o chamado feito pelo Coletivo Futebol Mídia e Democracia:

O ano de 2017 promete ser de muita luta em defesa da democracia e contra os retrocessos tanto fora quanto dentro do estádios.

O conservadorismo avança no país, sobretudo após o golpe de 2016. Por isso mais do que nunca é preciso deixar as rivalidades de lado e reforçarmos a união entre torcedores para que as bandeiras das nossas pautas sejam as mais altas nas ruas e nas arquibancadas.

No dia 11 de fevereiro, a partir do meio dia, o coletivo Futebol, Mídia e Democracia realizará seu 1° Encontro Nacional. E contará com o reforço e apoio do AGIR- Arquibancada Ampla, Geral e Irrestrita. Tanto em manifestações de rua, quanto nos estádios, os dois movimentos estão sempre presentes defendendo um futebol mais democrático e popular.

As redes também foram um importante espaço de ação. O principal exemplo é a campanha “Jogo 10 da noite, não!”, criada pelo FMD. O encontro reunirá interessados em participar dessa luta a fim de debater novas e criativas formas de ação para que possamos encarar de frente os desafios e batalhas do ano que se inicia. Compareça!

Confirme presença no evento e convide seus amigos: https://www.facebook.com/events/1093491254110238/

0 comentários: