sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Temer quer acabar com a internet ilimitada

Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:

Nem todos lamentaram a péssima notícia de que o governo Temer planeja colocar um fim, ainda em 2017, à internet fixa ilimitada no Brasil.

A Globo, por exemplo, comemora!

Afinal, tudo o que os filhos do Roberto Marinho querem é que as pessoas passem menos tempo no Netflix.

Ou no YouTube.

Assistir a vídeos na internet é uma das atividades que mais consomem dados.

Logo, havendo um limite, os internautas terão de controlar o tempo de uso desses serviços.

E ficarão mais tempo com a TV ligada!

Abaixo, o C Af reproduz afiado artigo de Fernando Brito, no Tijolaço:

*****

Adeus, internet ilimitada. Mais um presente para as teles

Está na entrevista de Gilberto Kassab, ministro de Temer para as Telecomunicações: a banda larga ilimitada fixa que você tem em casa vai morrer até o segundo semestre do ano. A partir de um certo limite de uso, a conexão será cortada.

É o que ele diz em entrevista a Fernando Rodrigues, no Poder360, sem esclarecer datas ou os limites que serão fixados para o que era ilimitado e nem sequer o que será cobrado pelo uso que exceder a estes limites.

Caso sejam seguidos os parâmetros da internet via celular, é certo que serão proibitivos para a maior parte das pessoas e que haverá muita briga judicial sobre como aplicar as novas regras sobre os contratos existentes, onde não há limites para o uso.

É claro que, como na telefonia celular, quem comprar pacotes maiores será beneficiado, enquanto o usuário individual de menores posses terá de pagar os preços não só escorchantes como imprevisíveis das telefônicas.

A falta de regulamentação tornou o setor tão louco que eu – e muita gente – tem duas linhas (alguns, três) para poder pagar um pouco menos.

A banda larga no Brasil é tão cara que uma parcela enorme de brasileiros ( de 44% no Sudeste a 68% na região Norte) não a tem por uma questão de preço.

O Governo Temer capricha mesmo na arte de se tornar impopular.

A campanha #NaoAOLimiteDeInternet está no topo das listas do Twitter.

E os que bateram panela contra o Governo que não cedeu à pressão das teles não dão um pio.


*****

Em tempo: nesta sexta-feira, 13, a Anatel garantiu não ter interesse em reabrir o debate sobre o limite de internet na banda larga fixa.

1 comentários:

Anônimo disse...

Antes que este Golpe "Made in U$A", via P$DB, via Judiciário Tucano, via Globo/U$A e restante do PiG, com a conivência dos Militares Americanizados, deixe de ser uma Ditamole (via PMDB bicão) e passe a ser uma DITADURA FEROZ da EXTREMA DIREITA, é recomendável uma:

FRENTE AMPLA DEMOCRÁTICA NACIONALISTA !!! DJÁ !!!

... mas, tem que ser ampla, mesmo:
Vermelhos + Verdes (inclusive Oliva) + Amarelos + Azuis + Brancos + Pretos + etc.
Lula + Ciro + Jandira + Requião + Wyllys + Aragão + Stedile + Boulos + Pimenta + Mídia Alternativa + Quem tiver massa cinzenta na cabeça ...