quarta-feira, 26 de julho de 2017

Azeredo e FHC seguem impunes. São santos!

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

Sem maior alarde, a revista Época postou uma notinha confirmando que basta se filiar ao PSDB para ficar impune no Brasil. “O Tribunal de Justiça de Minas Gerais marcou para 22 de agosto o julgamento da apelação do ex-governador Eduardo Azeredo contra condenação a 20 anos e dez meses de prisão, sofrida em dezembro de 2015, pelo envolvimento no esquema que ficou conhecido como mensalão mineiro. Dinheiro de estatais foi desviado por meio de empresas do publicitário Marcos Valério para financiar a campanha à reeleição de Azeredo em 1998. A defesa do tucano, que recorre em liberdade, pede a absolvição do ex-governador ao alegar que coube a um ex-assessor captar recursos para a campanha eleitoral”. Ou seja: o coordenador da campanha do cambaleante Aécio Neves nunca foi preso e ainda “apela” por sua inocência!

No mesmo rumo da total impunidade, no início de julho o juiz federal Márcio Assad Guardia, da 8.ª Vara Criminal Federal de São Paulo, já havia decidido arquivar as investigações contra o ex-presidente FHC baseadas no acordo de delação premiada de Emílio Odebrecht. Em seu depoimento, o presidente do conselho curador da empreiteira afirmou, com todas as letras, que o grão-tucano recebeu recursos não contabilizados – o famoso Caixa-2 – para as suas campanhas. O juiz, porém, avaliou que a denúncia já havia prescrito: “Decorridos mais de dez anos das datas dos fatos, quais sejam, as campanhas eleitorais nos anos de 1993 e 1997 e não havendo causa interruptiva desse prazo até o presente momento, é de se reconhecer a prescrição”.

Quando da delação de Emílio Odebrecht, em abril passado, o mentor intelectual do PSDB – um dos responsáveis pela cruzada golpista que depôs a presidenta Dilma Rousseff e alçou ao poder a quadrilha de Michel Temer – esbanjou arrogância. Na maior caradura, o príncipe da privataria disse que “isso [a revelação do uso de Caixa-2) nunca chegou a meu conhecimento”. Contando com a sua total impunidade, o grão-tucano ainda bravateou em vídeo postado nas redes sociais: “É importante ir até o fundo das questões. O Brasil hoje precisa de transparência, e a Lava Jato está colaborando para que se coloquem as cartas na mesa. Vamos colocá-las. Eu não tenho nada a esconder, nada a temer". De fato, ele não tem nada a temer no Brasil da Justiça seletiva e partidarizada!

*****

Leia também:

Impunidade nos 12 anos do 'mensalão tucano'

Mensalão tucano, uma história surreal!

Justiça bloqueia bens de Azeredo. Milagre?

Renúncia de Azeredo e a farsa no STF

Gilmar Mendes e o mensalão tucano

Azeredo, o "mensaleiro" bem empregado

Justiça seletiva e o 'mensalão tucano'

Mensalão tucano e a lista de Furnas

Aécio escapará do mensalão tucano?

A carapuça de FHC foi comprada

Livro bomba: O príncipe da privataria

FHC e cinismo do príncipe da privataria

Mirian Dutra, FHC e os amantes da mídia

Como foi a compra da reeleição de FHC

FHC e a ética do príncipe da privataria

"O príncipe da pirataria" e a mídia

FHC: corrupção (i)mortal?

0 comentários: