domingo, 13 de agosto de 2017

Hermano Henning processa o SBT

Por Altamiro Borges

O SBT é hoje um “puxadinho” do covil golpista de Michel Temer. O oportunista Silvio Santos, que vive se encontrando com o Judas, transformou a emissora – que é uma concessão pública – em um veículo de propaganda do governo ilegítimo e de suas políticas destrutivas. A manipulação chegou a tal ponto que até o Ministério Público do Trabalho acionou a empresa devido à sua campanha institucional mentirosa em defesa das contrarreformas trabalhista e previdenciária. Na telinha do SBT, o Brasil virou um paraíso, sem crise, desemprego ou retrocessos. A realidade, porém, tem desmentido esta distorção, inclusive na própria emissora. Nos últimos meses, ela demitiu vários profissionais. Um deles foi o renomado jornalista Hermano Henning, que ancorava o principal telejornal da emissora. Nesta semana, ele resolveu ingressar na Justiça do Trabalho contra o SBT.

Skaf transformou a Fiesp em um bordel

Por Altamiro Borges

Na semana passada, o golpista Paulo Skaf foi reeleito presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) pela quarta vez consecutiva. Após alterar de forma autoritária o estatuto da entidade, ele se perpetua no poder graças ao manuseio das polpudas verbas do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e do Sesi (Serviço Social da Indústria). Caso conclua o seu mandato, ele terá permanecido à frente da Fiesp por 17 anos – período em que transformou a entidade em um bordel de negociatas, em um biombo de desestabilização política do país e num palanque para as suas frustradas pretensões eleitorais.

“Vai dar merda com Michel”, diz Cunha. Será?

Por Altamiro Borges

No início de agosto, o relator da midiática Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal, ministro Edson Fachin, recebeu da Polícia Federal o relatório com transcrição de um diálogo em que os então deputados federais Eduardo Cunha e Henrique Alves, ambos do PMDB e ambos presos, tratavam do recebimento de propina do empresário Joesley Batista, da JBS. Na troca de mensagens, eles citaram expressamente o nome de Michel Temer, que teria ficado contrariado por perder parte da grana para uma outra ala da legenda. Na ocasião, meados de 2012, Eduardo Cunha disse que o desvio da propina daria problemas no futuro. “Ele [Joesley] vai tirar o de São Paulo para dar a você [Henrique Alves]? Isso vai dar merda com o Michel”.

PSDB sofre penhora por dívidas de Serra

Por Altamiro Borges

O PSDB está vivendo o seu inferno astral. O partido que ajudou a promover o “golpe dos corruptos” pensava que a quadrilha de Michel Temer seria apenas uma “pinguela” que facilitaria o seu assalto ao poder – já que nas urnas a sigla foi derrotada nas quatro últimas eleições presidenciais. Mas o plano golpista deu chabu. Os postulantes tucanos estão na rabeira em todas as pesquisas. Para piorar, as bicadas no ninho são cada dia mais sangrentas. Geraldo Alckmin foi traído por sua criatura, o prefake João Doria. Aécio Neves até que se livrou da cadeia, com a ajuda dos seus amigos da Polícia Federal e do Judiciário, mas virou pó e não aspira mais nada na sua carreira. E o eterno candidato José Serra? Este deu calote até em suas contas de campanha.

O apoio dos EUA ao golpe e à Lava-Jato

Por Miguel do Rosário, no blog Cafezinho:



Só hoje tive a oportunidade de assistir a esta importantíssima entrevista de Julian Assange ao blog Nocaute, do Fernando Morais. É de janeiro deste ano, mas continua absolutamente atual.

Eu gostaria de chamar atenção para os comentários de Assange sobre a nomeação de um executivo da Exxon para o cargo de Secretário de Estado da Casa Branca.

Internet sob ataque do governo Temer

Por Adriana Delorenzo, na revista Fórum:

O Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na última semana uma consulta pública para avaliar mudanças no Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). A medida surpreendeu ativistas e os próprios membros do órgão. Após a publicação, a Coalizão Direitos na Rede, que reúne instituições e ativistas em defesa da internet livre e aberta no Brasil, divulgou uma nota de repúdio à consulta convocada “de forma unilateral e sem qualquer diálogo prévio” no interior do órgão. Segundo a nota, “é repudiável que um processo diretamente relacionado à governança da internet seja travestido de consulta pública sem que as linhas orientadoras para sua revisão tenham sido debatidas antes, internamente, pelo próprio CGI.br”.

Golpe e Lava-Jato são irmãos siameses

Da Rede Brasil Atual:

Na fase final do julgamento simbólico da Operação Lava Jato, que ocorre nesta sexta-feira (11) em Curitiba, o jornalista e escritor Fernando Morais condenou também a mídia brasileira e viu relação direta entre a força-tarefa e o processo que culminou com o impeachment de Dilma Rousseff, no ano passado. "Cada dia mais me convenço que há uma implicação, uma ligação radical entre o golpe de Estado e a Lava Jato", afirmou. "São irmãos siameses, são xipófagos, uma coisa não teria acontecido sem a outra, uma dependeu da outra."

Direita dos EUA financia fascistas do MBL

Por Lee Fang, no site The Intercept-Brasil:

Para Alejandro Chafuen, a reunião desta primavera no Brick Hotel, em Buenos Aires, foi tanto uma volta para casa quanto uma volta olímpica. Chafuen, um esguio argentino-americano, passou a vida adulta se dedicando a combater os movimentos sociais e governos de esquerda das Américas do Sul e Central, substituindo-os por uma versão pró-empresariado do libertarianismo.

Ele lutou sozinho durante décadas, mas isso está mudando. Chafuen estava rodeado de amigos no Latin America Liberty Forum 2017. Essa reunião internacional de ativistas libertários foi patrocinada pela Atlas Economic Research Foundation, uma organização sem fins lucrativos conhecida como Atlas Network (Rede Atlas), que Chafuen dirige desde 1991. No Brick Hotel, ele festejou as vitórias recentes; seus anos de trabalho estavam começando a render frutos – graças às circunstâncias políticas e econômicas e à rede de ativistas que Chafuen se esforçou tanto para criar.

Venezuela supera Brasil em qualidade de vida

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:



E as polêmicas envolvendo a Venezuela só fazem crescer porque é fácil atirar em um país cercado de inimigos por todos os lados. A questão venezuelana é perfeita para governos atolados em impopularidade como o do Brasil distraírem a população de seus próprios problemas.

A guerra ideológica está espalhada pela América Latina há muito tempo, mas a direita vinha sendo surrada desde o fim do século passado. Eis que nos últimos anos, os efeitos da crise econômica internacional atingiram as economias do Terceiro Mundo após flagelarem o Primeiro Mundo.

Tribunal Popular condena a Lava-Jato

Por Daniel Giovanaz, no jornal Brasil de Fato:

O Tribunal Popular da Lava Jato condenou nesta sexta-feira (11) as irregularidades e violações constitucionais cometidas pela operação desde 2014. A sentença, que tem valor simbólico, foi lida pelo juiz Marcelo Tadeu Lemos, de Alagoas, às nove e meia da noite, após sete horas de debate público. "Julgo procedente a acusação e condeno a Lava Jato por todas as ilegalidades que praticou ao longo de três anos no Brasil", decretou o magistrado.

A decisão dos jurados foi unânime, e resultou na “condenação popular” das ações do Poder Judiciário, da força-tarefa, da mídia comercial e do Ministério Público no âmbito da operação Lava Jato.

Temer e o capitalismo sem consumidor

Por Eduardo Fagnani, na revista CartaCapital:

A expansão do mercado interno de consumo de massa é um dos vetores do crescimento econômico. No período recente, a renda das famílias cresceu em decorrência da geração de empregos e das transferências de renda da Seguridade Social.

Entre 2003 e 2014, em plena vigência da Consolidação das Leis Trabalhistas, modernizada pela Constituição de 1988, mais de 22 milhões de empregos formais foram criados.

O estoque de empregos com carteira assinada subiu de 28 milhões para 50 milhões. A taxa de desemprego caiu de 13% para 4,8%. O salário mínimo cresceu mais de 70% acima da inflação e a informalidade declinou de 60% para 46%.

Covardia do Mercosul encorajou Trump

Por Paulo Moreira Leite, em seu blog:

Mesmo um chefe de governo irresponsável como Donald Trump foi capaz de perceber sinais da covardia incontrolável de chefes de governo de países vizinhos da Venezuela.

Uma semana depois que os governos do Mercosul - Michel Temer a frente - votaram pela suspensão da Venezuela, Trump anunciou que não descarta a "opção militar" para intervir naquele país.

Não é uma declaração de guerra, mas tampouco é uma frase solta no ar. Numa ritual tradicionalmente usado para conversas íntimas e transmissão de recados confidenciais, amanhã o vice-presidente Mike Pence inicia uma visita à América Latina, passando pela Colômbia e Panamá, países que tem um papel estratégico em qualquer debate - mesmo puramente teórico - sobre operações militares na área.

Bolsonaro e os neonazistas de Charlottesville

Por Kiko Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

As cenas do desfile de neonazistas em Charlottesville, nos EUA, servem de alerta para os inocentes úteis e inúteis que acham que a barbárie ocorrida na Alemanha nunca mais se repetiria ou que essa hipótese era um reductio ad absurdum.

O governador da Virgínia, Terry McAuliffe, declarou neste sábado, dia 12, situação de emergência. O pedido foi feito para “ajudar o Estado a responder à violência”, escreveu nas redes sociais.

O protesto “Unir a Direita” reuniu extremistas na cidade de 50 mil habitantes e foi convocado para contestar a decisão de remover a estátua do general Robert E. Lee de um parque.

'Veja' ataca Doria; Alckmin contra-ataca

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Depois da edição da Istoé da semana passada, um folder publicitário do prefeito João Doria, Geraldo Alckmin aciona artilharia mais pesada neste fim de semana: a Veja.

Embora mais discreta, a revista dos Civita abre fogo contra Dória, mirando o seu discurso de que “não é político, é gestor”.

Elenca o resultado praticamente zero de suas mais fantasiadas e promovidas “realizações”.