segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Rede Globo é ocupada no Rio de Janeiro

Por Altamiro Borges

Principal protagonista do golpe que depôs Dilma Rousseff e alçou ao poder a quadrilha de Michel Temer e maior responsável pela campanha de ódio contra o ex-presidente Lula, a Rede Globo agora paga os seus pecados. Na manhã desta segunda-feira (22), a sede da empresa no Jardim Botânico, Rio de Janeiro, foi ocupada por ativistas dos movimentos sociais. Segundo relato do jornal Brasil de Fato, “cerca de 150 pessoas estão acampadas no prédio da emissora. A ação é organizada por movimentos populares e tem por objetivo denunciar o empenho da emissora na condenação do ex-presidente Lula e da democracia”.

Conforme explica Paulo Henrique, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), “estamos realizando esse ato para denunciar a manipulação da Rede Globo na política brasileira. Ela sempre cumpriu um papel nos golpes, como em 1964, nas eleições de 1989, quando Lula perdeu as eleições para Fernando Collor, e agora mais recente no golpe em cima da ex-presidente Dilma Rousseff. E agora ela revela mais uma manipulação na tentativa de incriminar Lula”. Os organizadores do ato lembram de uma pesquisa da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que constatou que entre dezembro de 2015 e agosto de 2016 o Jornal Nacional dedicou quase 13 horas de notícias negativas sobre Lula e nenhuma hora de notícias favoráveis.

“O judiciário do Moro não conseguiria sozinho condenar o Lula. Já tentou várias manobras, mas o que sustenta a República de Curitiba e as inconstitucionalidades do processo é a Globo, que tem se empenhado para atacar Lula para que ele não concorra às eleições em 2018”, complementa Luma Vitório, do Levante Popular da Juventude. Ainda segundo o relato do jornal Brasil de Fato, “na ocupação cartazes nomeiam a Rede Globo de ‘Tribunal Federal da Injustiça’ e denunciam as investigações que a corporação carrega, entre elas o esquema de pagamento de propina para transmissão de jogos de futebol e sonegação fiscal”.

*****

Leia também:

Globo comanda o golpe no Brasil

Globo brinca com fogo. Pode se queimar!

Lula foi sequestrado com aval da Globo

Globo e os golpes: uma história de amor

Só se ilude com a rede Globo quem é bobo

Globo quer empurrar o golpe goela abaixo

Temer paga à mídia a conta do golpe

Motivos para cassar a concessão da Globo

1 comentários:

Unknown disse...

A rede Globo é o cavalo de Tróia dos interesses internacionais dentro do Brasil.